TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DST DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS

Dissertações: DST DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSIVEIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  540 Visualizações

Na condução do tratamento de uma DST é importante o controle de cura, isto é, a reavaliação clínica e laboratorial após o término do tratamento. Algumas doenças podem persistir apesar da sensação de melhora relatada pelo paciente. Este é também um dos riscos da automedicação pois o controle de cura adequado deve ser feito por um médico com vivência nesta área.

Na automedicação, além dos riscos de ingerir um medicamento inadequado e sem o conhecimento dos seus potenciais efeitos colaterais, corre-se o risco de camuflar ou mascarar a doença, quando o medicamento, por alguma de suas ações, promover apenas uma melhora dos sintomas, sem determinar a sua cura definitiva.

Cuidado com a "empurroterapia" praticada por balconistas de farmácia. Eu costumo dizer que a mesma equivale a uma "roleta russa" invertida...

As mulheres são mais susceptíveis a infecção e desenvolvem complicações com maior frequência do que os homens, sendo portanto a morbidade das DST maior nas mulheres.

É recomendável que imediatamente antes ou imediatamente depois de sua primeira atividade sexual, independente de sua idade, as mulheres iniciem seu acompanhamento ginecológico, o qual deverá ser no mínimo anual e pelo resto de sua vida.

Em geral, os agentes etiológicos das DST tem o trato genital humano como único reservatório e sobrevivem mal ou não resistem fora do corpo humano.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com