TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Decidir

Seminário: Decidir. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  Seminário  •  501 Palavras (3 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 3

Etapa 4 - Decidir.

Para se definir um bom planejamento,estratégico de marketing é necessário conhecer,decidir e agir ,o planejador deve levar em conta que tão importante quanto '' compreender o mercado - nele incluindo consumidores,produtos novos(prospects),e concorrentes diretos e indiretos - é saber decidir de modo inteligente a respeito do que deve ser feito e de como fazer,de modo a chegar à etapa de ação ciente de estar fazendo exatamente o que deve ser feito e da maneira mais adequada;

Deve-se levar em consideração os planos e objetivos da empresa para que possamos definir os objetivos de negócios para o produto ou serviço.Para aí sim,preparar as condições para definir as ações a serem implantadas.É necessário estabelecer metas executáveis,ainda que com margens de erros,mas que relacionem causa e efeito com objetividade.

Algumas tarefas devem ser realizadas nessa etapa:

*Encontrar nichos convenientes em setor mercadológico,o que na prática pode ser a descoberta de um novo setor.

*Identificar não clientes que possam ser convertidos em clientes;

*Relacionar oportunidades adjacentes(imediatas) e diversificações (inovações);

*Ranquear as alternativas de nichos,objetivos e estratégias possíveis para,então eleger as mais indicadas de acordo com o elenco das melhores capacidades competitivas da empresa.

Quanto mais se conhece o mercado,mais há oportunidades de descobrir novos mercados dentro de mercados já estruturados,pois assim haverá desenvolvimento e inovação.

Com a pesquisa de mercado realizada,pode-se perceber quais áreas podem ser exploradas,e se o produto será aceito ou não.A pesquisa de mercado prevê prejuízos e trabalhos em vão.

Essa relação pode ser feita apartir de momentos em que o auge de um movimento dependendo do movimento,pode aproveitada para lançar um produto e divulgar da melhor maneira.

O raciocínio para chegar a esse modelo de matriz foi essencialmente simples.Porém é preciso então trabalhar cada um dos 16 quadrantes da matriz de marketing,com as quatro perguntas para cada P,e encontrar as melhores respostas que atendam as condições estabelecidas nas etapas anteriores do planejamento proposto.

1. Que ações destacam os atributos para que se possa obter vantagem competitiva real?

2.Que quantidade de valor adicional é percebido nas ações a serem tomadas?

3.Quando e onde é possível aumentar disponibilidade e a conveniência para o consumidor?

4.Como promover as vantagens competitivas mais relevantes,comunicar as condições das transações e realizar as comunicações interativas com consumidores/clientes de modo mais eficientes?

Para destacar os atributos para que se possa obter vantagem competitiva real,são empregadas as seguintes ações:

Ações de marketing de relacionamento,onde há a fidelização,retenção.Com isso ,o cliente é bem atendido,tem a necessidade e os desejos satisfeitos e igualmente estará dando lucros a empresa.

Ações e promoções através do marketing viral e propagandas online(como full banner

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com