TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Deflação De Dados

Casos: Deflação De Dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  609 Palavras (3 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CURSO SERVIÇO SOCIAL

ATIVIDADE TEXTUAL INDIVIDUAL

ATIVIDADE TEXTUAL INDIVIDUAL

Trabalho apresentado ao Curso Superior Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Questão Social No Brasil.

Profª. Adarly Rosana, Lineia Rampazzo, Márcia bastos, Sergio Goes.

Sumário

1.INTRODUÇÃO 4

2.DESENVOLVIMENTO 5

3.CONCLUSÃO 15

4.REFERÊNCIAS 16

1. INTRODUÇÃO

Ao iniciarmos esse estudo buscaremos abordar o tema desigualdade social e suas expressões na sociedade, para isso buscaremos através de alguns autores fundamentarmos o significado assim como tecermos idéias a esse respeito. Estaremos também de igual modo nos referindo a nossa região a cidade de Eunápolis e descrevendo como tem sido as ações do poder público municipal para o enfrentamento desta questão

Adiante da nossa produção textual iremos abordar outra temática bastante ligada a desigualdade social, que é a questão social e suas expressões na contemporaneidade, nesse contexto estaremos falando sobre o que conseguimos aprender sobre esse tema, para o nosso processo de formação profissional.

,

ATIVIDADE 1

Autor escolhido: Karl Marx

Concepção do pensador.

Exemplo encontrado que justifica a concepção.

Desigualdades sociais Ao identificar as condições materiais as assim como as relações sociais acredita que o regime capitalista de produção promove a desigualdade entre as classes, em face do acumulo de capital. Hoje um exemplo disso seria os “Sem terra”. E as classes que possuem propriedades.

Concepção de Estado e Governo Para o autor o Estado é vislumbrado pelo contexto das relações sócias e de poderes. Pelo capitalismo e pela classe dominante.

A concepção das Leis para vida em sociedade. "O indivíduo é o ser social." "O homem, isto é o mundo do homem: Estado, sociedade” O homem é resultado da sociedade em que vive, ou seja, se ele vive em uma sociedade que não estuda ele também não irá procurar estudar.

O pensador aborda formas de enfrentamento das desigualdades sociais? Se sim, como? Entendia as desigualdades sociais como produto de um conjunto de relações pautado na propriedade como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com