TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profisional

Exames: Desafio Profisional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2014  •  1.774 Palavras (8 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO SANTA BÁRBARA D’OESTE

TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

DESAFIO PROFISSIONAL

DISCIPLINAS:

COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO

Tutora Presencial: MAYLLIE DAISY MANTOVANI

Andriela Ramos Colombo .................................... RA – 9119282184

Rodrigo Bruno Vintecinco .................................... RA – 8964103656

Wagner Ederson Gimenes Munhoz .................................... RA – 8309767845

Santa Bárbara d’Oeste

Abril/2014

PASSO 01

Mapeamento do perfil:

O bairro onde a gravadora pretende se instalar fica em uma cidade no interior de São Paulo não muito grande, por ser um bairro novo de apenas cinco anos de formação, todos os moradores se conhecem e mantêm uma relação agradável entre si. Eles escolheram o bairro pelo mesmo motivo, encontrar sossego e tranquilidade, pois como a maioria são pessoas da 3ª idade preferem realizar atividades mais leves como reunir um grupo de amigos para fazer uma caminhada pelo bairro, marcar um horário na pracinha local para jogarem truco ou fazer tricô entre outras atividades e qualquer idéia de mudança em suas rotinas, pode causar um enorme incomodo.

Por serem pessoas conservadoras e questionadoras em uma votação elegeram o líder da Associação de Moradores do bairro, para que ele pudesse responder em diversas situações á favor do bairro. O eleito foi o Sr. Carlos Henrique um administrador bem sucedido mais já aposentado, que esta sempre comprometido á resolver questões que envolvam o bairro.

A gravadora WJA Music muito conceituada em seu meio de trabalho possui um quadro de colaboradores bastante satisfeitos com a cultura da organização, pois o foco é na liderança participativa e seus colaboradores têm a liberdade de participar nas tomadas de decisões, isto é importante, pois faz com que os funcionários se sintam motivados, outro ponto positivo é que a empresa aproveita de forma total os talentos já existentes dentro da organização.

A gravadora possui como negociador Sr. Jorge Andrade funcionário da gravadora á mais de quinze anos, onde com total satisfação exerce a função de gerente de negociações e também é porta voz da empresa. Com toda essa experiência o Sr. Jorge adquiriu muito respeito e confiança de todos os colaboradores, pois em todas as suas negociações ele é sempre muito ético e com seu total conhecimento em todos os processos da gravadora sempre realiza com sucesso suas negociações.

PASSO 02

Habilidades dos Negociadores

O negociador da Associação de Moradores do Bairro o Sr. Carlos Henrique pode ser considerado uma pessoa introvertida, pois é bastante reservado e se apóia sempre em seus próprios pensamentos, podemos também descrevê-lo como um estilo de negociador ardiloso e confrontador conforme a teoria de Jung, gosta de impor o que pensa e nunca ser influenciado pela idéia dos outros, outra característica relevante é a sua concentração nos processos e nas regras, porém o Sr. Carlos também sempre procura encontrar o equilíbrio da situação e estar sempre atento em tudo que esta acontecendo.

O negociador da gravadora Sr. Jorge Andrade é uma pessoa que consegue manter o equilíbrio entre ser introvertido e extrovertido utilizando essas características cada uma em seu momento adequado. Podemos atribuir á ele um estilo de negociador amigável e confrontador, pois tenta manter um bom relacionamento durante a negociação além de ser cooperativo, gosta de reconhecer o direito de cada um e saber tudo que esta acontecendo referente à negociação. Por ser uma pessoa colaboradora acredita que a outra parte da negociação também irá colaborar.

PASSO 3

Sr. Jorge, como um negociador experiente, passou a semana no bairro para poder colher informações que pudesse o ajudar em formular uma proposta Ideal e, os dois lados saírem satisfeitos com a negociação.

Depois de uma semana de muita informação com os moradores e um feedback informal com o líder da Associação o Sr.Carlos, foi considerado os seguintes pontos de reclamações e argumentos para a negociação:

• Perturbação sonora: a gravadora possui tecnologia de ponta e que seus estúdios não propagam o som, pois são revestidos com materiais especiais que mantém o som somente no ambiente interno. Não provocando qualquer tipo de ruído externo. O estúdio passa por auditoria todo ano para fiscalizar se os materiais estão em bom estado e dentro das normas para que não haja problemas auditivos com seus colaboradores e perturbação aos moradores.

• Segurança: o bairro ainda está em desenvolvimento, e junto à prefeitura iremos melhorar a iluminação noturna, para que o bairro fique bem iluminado e visto por todos. A gravadora possui uma empresa terceira que cuida da segurança interna e externa. Em um acordo com a mesma, eles concordaram em fazer rondas com pessoas especializadas e treinadas, para manter a segurança no bairro, devido muitos artistas conhecidos frequentarem a gravadora.

• Sinalização: A gravadora possui um status muito bom com fornecedores da região, junto a uma empresa especializada com materiais de segurança e sinalização, irão trabalhar juntos com a secretaria de trânsito para colocar sinalizações nas ruas do bairro para melhor visibilidade, já que a maioria dos moradores do bairro são da terceira idade.

• Trânsito:A gravadora já tem um projeto de melhoria para negociar com secretaria responsável sobre uma possível obra de retorno junto à rodovia para facilitar entrada e saída de veículos pela pista, o que reduziria a movimentação em outras vias do bairro.

• Programa Saúde: devido o bairro ser novo, possui praças em bom estados de conservação, temos o pensamento de criar um programa “Saúde Sempre” junto à secretaria competente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com