TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desbravando O Mundo Digital

Trabalho Escolar: Desbravando O Mundo Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.197 Palavras (5 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 5

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Nomes:

Atividade Colaborativa

Anhanguera Educacional

ANO 2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Aula-tema 07: Desbravando o Mundo Digital

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido na disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação na Atividade Colaborativa sob orientação da professora-tutora Carla Marine Neto das Neves.

Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive.

Na história da sociedade sempre houveram muitas mudanças, entretanto, nos últimos séculos essas alterações começaram a afetar o planeta em que vivemos e a própria população. As inovações que surgem ao nosso redor a cada dia, quase sempre, são feitas para ''melhorar'' três características: estética, multifuncional e de desempenho. Os aparelhos telefônicos e os computadores mudaram muito nos últimos dez anos, hoje em dia para nos comunicarmos através da internet podemos utilizar computadores, celulares, smartphones, notebooks, Ipods, Iphones, tablets... É comum algumas pessoas terem três ou quatro aparelhos para efetuar a mesma função no seu dia-a-dia. O preço desses produtos pode duplicar simplesmente pela marca que está na moda, mesmo tendo as mesmas funções que aparelhos mais baratos, isso se aplica a aparelhos tecnológicos de modo geral, roupas, calçados etc.

Nesse sentido, a população está consumindo de forma exagerada, pois durante o seu dia as pessoas se tornam alvos de propagandas e críticas em diversos momentos. O consumo está sendo visto como a solução para alguns problemas, entretanto, para que as pessoas possam consumir e viver nos padrões estabelecidos nas propagandas elas precisam trabalhar mais, assim elas esquecem de praticar outras atividades, como: praticar esportes, atividades lúdicas e simplesmente estar com a família e amigos.

A humanidade está desenvolvendo cada vez mais cedo problemas de saúde que antes só eram desenvolvidos durante a velhice e, talvez o pior dos problemas, está diretamente ligado com a saúde do planeta que sofre constante perdas em sua fauna e flora além da poluição das fontes de água potável.

Dessa forma, as pessoas estão escolhendo suas profissões pelo valor do salário, logo com o desconforto de se fazer aquilo que não gosta, desenvolvem problemas no futuro. Efetuam compras desnecessárias para acompanhar os modelos criados a sua volta e com o tempo a cultura vai sendo esquecida, pois todos passam a fazer as mesmas coisas: falar, escutar a mesma música, usar os mesmos objetos, usar roupas das mesmas marcas, veículo dentre outras coisas. Tudo passa a ter um padrão, as fronteiras e diferenças entre países distantes deixam de existir.

Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje.

Atualmente o número de ingressantes em universidades cresce a cada dia. Pessoas que ainda nem terminaram suas graduações estão recebendo ofertas de cargos e salários superiores aos de muitos profissionais mais experientes.

O perfil de empreendedor não está sendo dado mais apenas a aqueles profissionais experientes, que trabalham anos na mesma empresa . Os jovens estão sendo contratados e estão tendo suas opiniões cada vez mais solicitadas, porque, eles são grandes consumidores, convivem com os mais variados tipos de pessoas na sociedade: crianças, adolescentes, adultos, idosos, pessoas pobres, classe média e ricas. Acredita-se que eles saibam o que as empresas precisam criar ou modificar em suas fabricações para conquistarem mais clientes. As pessoas que são responsáveis pela parte de empreendedorismo nas empresas devem ser criativas, acompanhar as mudanças, descobrir tendências, planejar o passo a passo de tudo.

Portanto, os universitários vão receber cada vez mais oportunidades no futuro. O mercado de trabalho exige profissionais mais qualificados a cada dia, e os profissionais de serviços braçais estão sendo substituídos por máquinas. Contudo, a principal característica que um profissional pode ter para se destacar nesse meio é o intelecto.

Quais são os principais desafios que se apresentam aos profissionais recém-formados no futuro, para que possam atuar profissionalmente.

Não apenas no trabalho mas também no ambiente familiar e na sociedade temos que lidar com diferentes tipos de pessoas, para tais relações serem positivas temos que saber executar alguns conceitos.

Nós

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com