TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desbravando O Mundo Digital

Artigo: Desbravando O Mundo Digital. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  427 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

Desbravando o mundo digital

A tecnologia da informação, e o conjunto de recursos metodologicos de informatica, recursos de comunicação e multimidia que organizam e criam soluções para processare reproduzir dado e informações. Um dos marcos da tecnológia da informação foi a criação da Internet.

A internet são redes de computadores interligados, que oferece serviços como: E-mail, chat, download, esses serviços nos ajudam a se comunicar, temos tambem outras redes como intranet e extranet.

A intranet e a rede de comunicação interna que utilizada por empresas com acesso restrito, já a extranet e a rede que permite a comunicação entre a intranet e a internet, disponibilizando recursos as fornecedores para que possam se comunicar entre si.

Já o termo Web 2.0 trata de uma mudança de conceito na internet, pois permite aos usuários o compartilhamento de informação e a colaboração na criação de conteúdo como redes sociais, comunidades, wikis e blogs, que, por meio desses padrões de interação, de partilha e troca de informação, ficaram mais próximos da realidade.

As redes sociais são comunidades virtuais, são construidas apartir de afinidades para troca de interesses, troca de conhecimento, ou projetos independente onde estejam, com as redes sociais conhecemos novas pessoas, compartilhamos informações, trocamos fotos, arquivos e divulgamos curriculos e habilidades profissionais.

A rede social mais acessada e o Linkendln, possibilita criar um perfil profissional, informando:

* Formação academica

* Experiencia profissional

* Habilidade

* Conhecimento técnico, e muitas outras informações.

Muitas pessoas têm utilizado também o blog a favor da empregabilidade, como um espaço para divulgação do currículo. E, caso esse blog venha a ganhar reconhecimento pelo conteúdo disponibilizado, ele pode se tornar um excelente cartão de visitas. Outra sugestão para quem está procurando vagas de trabalho é seguir, pelo Twitter, empresas de recursos humanos e da área de atuação ou pesquisar por vagas no site de busca Twemes.

Para garantir a boa convivência entre os milhões de usuários da internet, criou-se uma série de princípios de comportamento para o mundo virtual denominada Netiqueta. O cuidado com as regras de etiqueta na internet não deve ocorrer apenas no mundo corporativo, mas em toda comunicação que for realizada no mundo virtual, garantindo a boa convivência entre colegas de trabalho, de escola, de faculdade, dentre outros. Nesse sentido, o texto trata também do conceito de Bullying, termo que representa o ato de intimidar, tiranizar, amedrontar, excluir, desprezar, ignorar, perseguir e humilhar outra pessoa (Chalita, 2008, p. 81), e está cada vez mais comum na internet (cyberbullying), oferecendo dicas que podem prevenir que isto ocorra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com