TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desbravando O Mundo Digital

Ensaios: Desbravando O Mundo Digital. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2013  •  1.567 Palavras (7 Páginas)  •  329 Visualizações

Página 1 de 7

Aula tema 07

Atividade de autodesenvolvimento

(Desbravando o mundo digital)

Passo 3: Compilando os conteúdos da aula e as informações do vídeo, identifique e liste pelo menos três das recomendações oferecidas.

E-mail (Gmail, Yahoo, Hotmail)

Fórum (assíncrono)

Download (baixar)

Passo 4: Analise as recomendações identificadas no passo anterior e discrimine:

E-mail:

É uma ferramenta importante da internet que possibilita o internauta a enviar e receber e-mails como se estivesse utilizando o correio por carta, é uma prática importante hoje de comunicação em tempo real, nesse e-mail você pode enviar textos com vários finalidades, vídeos e até fotos.

Fórum:

É um espaço de discussão pública, e geralmente é colocada uma questão, uma ponderação ou uma opinião que pode ser comentada e destinada a debates e discussões sobre algo da internet ou do mundo, em fóruns você também faz atualização e se atualizar por meio de conversas com todo o mundo.

Download:

Todos os dias são feitos milhares de download de sites em todo mundo, significa transferir (baixar) um ou mais arquivos de um servidor remoto para um computador local. É um procedimento muito comum e necessário quando o objetivo é obter dados disponibilizados na internet. Os arquivos para download podem ser textos, imagens, vídeos, programas, etc.

Quais dos recursos citados você já utiliza;

E-mail, Fórum, Download e Sistemas de busca.

Quais dos recursos citados você ainda não utiliza.

Chat (síncrono), em minha opinião é uma ferramenta que se o internauta não souber utilizar, ele vai ser uma isca para sofre vária tipos de abusos e criticas da internet. (não gosto) é uma ferramenta

Passo 5: Com base nas informações identificadas no passo anterior, defina pelo menos duas ações que você possa empreender para aproveitar o potencial da tecnologia a favor de sua empregabilidade. Vale a pena!

E-mail: é uma ferramenta da internet que me auxilia e ajuda desde de 2002 quando fiz meu primeiro cadastro na internet, de lá pra cá já enviei vários e-mails com meu currículo e tive vários sucesso utilizando esse meio de comunicação que hoje é uma ferramenta muito importante no meu trabalho, e fiz muitos amigos que até hoje estamos em contato, essa é uma ferramenta que uso diariamente.

Download: semanalmente baixo vários arquivos de programa para auxiliar em meu trabalho e nos cursos de minha formação. Existe Download que neles vem carregado de vários outros programas e até vírus, então temos que tomar muito cuidado.

Passo 1

Organize, com a sua equipe, as informações das atividades colaborativas desenvolvidas nas aulas-temas anteriores. O seguinte conteúdo deve estar incluído nesse relatório:

- Como as mudanças pelas quais passamos atualmente influem no mundo do trabalho, considerando o contexto brasileiro e, mais especificamente, a região em que se vive. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 01.

O mundo moderno está passando por mudanças cada vez maiores, vemos em algumas partes um crescimento econômico avassalador e em outras uma crise que está gerando precedentes sem limites. No país em que vivemos estamos presenciando um crescimento econômico extraordinário, com baixa taxa de desemprego e a economia aquecida pelas compras. Canteiros de obras espalhados pelo Brasil todo e várias áreas de trabalho já estão enfrentando uma escassez de mão de obra por falta de gente qualificada.

No mundo dos lucros e das cifras de dinheiro, só importa o benefício que aquele produto ou alguns bens adquiridos vão trazer, tanto para o consumidor quanto para às empresas, sem pensar no que foi preciso destruir para que se pudesse obtê-lo. Uma prova disso são as plataformas de petróleo que tanto no mundo como também no Brasil às vezes com o rompimento de uma linha derramam milhões de litros de petróleo no mar, porque para satisfazer uma parte na maioria das vezes temos que sacrificar a outra. Um caso típico na nossa região é a construção do COMPERJ (Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro), onde uma grande área foi desmatada para poder ser realizada a construção desde Complexo, causando assim um desequilíbrio ecológico muito grande naquela área, pois a vegetação daquela parte foi extinta e os animais que antes viviam ali tiveram que ir para outro local. Com está e várias outras obras que estão acontecendo no Brasil devido ao fato da economia estar em crescimento, geram várias ofertas de emprego onde muitas das vezes não existem profissionais qualificados para ocupá-las.

No nosso grupo temos pessoas que trabalham em obras de construção e montagem (Petrobrás, entre outras...), construções de navios (estaleiros), no ramo de orçamento de obras e telecomunicações. Para o nosso grupo a fase em que o Brasil está é muito boa, pois tem várias ofertas de empregos para as nossas áreas, e principalmente na nossa região com as novas empresas que estão se instalando aqui.

- Quais são as principais tendências e oportunidades que se apresentam como positivas para os universitários de hoje. Essa informação consta na tarefa referente à aula-tema 02.

Hoje vemos que o trabalho e o desenvolvimento estão muito frequentes, e o homem para o sucesso de um trabalho desenvolvido é uma ferramenta muito importante para alcançar o produto desejado, com a facilidade que o governo esta apresentando para os universitários são oportunidades que antes não existiam, com vários investimentos e uns dos exemplos é o FIES que é uma bolsa que ajuda financeiramente em seus estudos até concluírem e no final da conclusão o aluno tem por objetivo devolver esse investimento. Com o mercado de trabalho aquecido os estudantes que estão concluindo os estudos do nível superior vão ser muito bem recebidos no mercado de trabalho.

O mundo esta em constante mudança e a cada ano que passa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com