TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Descrição

Seminário: Descrição. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  Seminário  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição:

Projeto é um planejamento com clarezas, organizado por grupos de atividades administradas com datas para inicio e termino , com proposito de alcançar um único objetivo, que seriam os bons resultados. Assim, podemos achar que todo projeto e, as ações que irão acontecer em decorrência devem ter como princípio a sustentabilidade.

O conceito sustentabilidade, é o que envolve o conceito economico, social e ambiental da atividade humana. Isso quer dizer, que toda a atividade humana, deve ser feita ambientalmente falando, correta; economicamente falando, viável; e socialmente falando, justa. Deve-ser ter equilíbrio entre esses conceitos : econômicos, social e ambiental.

Apresentação:

Para a sobrevivência humana no planeta Terra, precisamos ser empreendedores da sustentabilidade, isto é, agentes de mudança, mostrando nossas competências (dentro e fora do ambiente profissional) para identificar problemas, dificuldades ou mesmo curiosidades, transformando-os em novas oportunidades, apresentando soluções inovadoras.

Tudo o que fazemos na vida é decorrência de um projeto. A partir do momento em que pensamos em gozar de férias, já começamos a elaborar um projeto sobre o que poderemos fazer nesse período. Então, um projeto é um planejamento. Na iminência de terminarem as férias e retornarmos às aulas na faculdade, começamos a planejar o que vamos fazer em seguida. Da mesma forma, todas as atividades humanas são decorrentes de um projeto ou de um planejamento. Projeto é "um processo único, consistindo de um grupo de atividades coordenadas e controladas com datas para início e término, empreendido para alcançar um objetivo" (ISO 10.006). Uma vez que planejamos, nosso desejo é que aquilo que planejamos realmente aconteça e nos traga bons resultados. Assim, podemos pensar que todo projeto e, consequentemente, as ações que vão acontecer em decorrência devem ter como princípio a sustentabilidade. Esse é um conceito sistêmico que envolve as dimensões econômica, social e ambiental da atividade humana, de forma que favoreça o desenvolvimento da sociedade com preservação da biodiversidade e dos ecossistemas, para que tanto a geração presente como a futura satisfaçam as suas necessidades. Isso quer dizer que toda ação humana deve ser economicamente viável, socialmente justa e igualitária, além de ambientalmente correta. Deve haver um equilíbrio entre estas três dimensões: econômica, social e ambiental.

Para a sobrevivência humana no planeta Terra, precisamos ser empreendedores da sustentabilidade, isto é, agentes de mudança, mostrando nossas competências (dentro e fora do ambiente profissional) para identificar problemas, dificuldades ou mesmo curiosidades, transformando-os em novas oportunidades, apresentando soluções inovadoras.

Por isso, convidamos você e seu grupo a desenvolver um projeto de sustentabilidade. Poderá ser um projeto social ou ambiental destinado à sociedade ou para uma empresa pública ou privada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com