TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento Profissional Pessoal

Trabalho Universitário: Desenvolvimento Profissional Pessoal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2014  •  547 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

GOVERNO DO ESTADO DE MATO GROSSO

SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE

ESCOLA DE SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO DE MATO GROSSO

CORDENADORIA DE FORMAÇÃO TÉCNICA EM SAÚDE

No período de estagio supervisionado local, conforme orientação do coordenador do curso técnico em hemoterapia, entre os dias 02/06/14 à 18/07/14, que será utilizada como carga horária de aula pratica de acordo com o plano de curso, foi realizado no MT-Hemocentro, setor Ambulatório, sala de coleta de pacientes no horário das 7hrs ás 13hrs de segunda a sexta-feira.

Ao decorrer dos dias utilizei dos EPI’s disponíveis na unidade, efetuei o trabalho de forma segura e cuidadosa, prevenindo acidentes de trabalho, mantive o setor limpo e organizado no decorrer das atividades diárias, sendo elas:

1) Recolhi, por ordem de senha dos pacientes, os pedidos de exames solicitados pelos médicos do MT-Hemocentro e outros, juntamente com documento de identificação, realizando as observações pertinentes quanto a não realização de determinados exames nesta instituição; orientei quanto a necessidade de jejum para a realização da coleta de amostra e agendamento de exames, agregação plaquetária.

2) Orientei os pacientes para que aguardassem na recepção do ambulatório a solicitação verbal para a realização da coleta de amostra.

3) Solicitei a presença do paciente na sala de coleta conforme ordem de chegada através de senha.

4) Recebi o paciente cordialmente e conferi o pedido médico juntamente com identificação pessoal (nome, idade, sexo).

5) Observei o preenchimento da solicitação médica contendo nome legível, sem abreviaturas, carimbo e assinatura do médico solicitante, diagnóstico, exames solicitados e datas.

6) Registrei no Livro de Registro de Coleta e Exames todos os campos exigidos.

7) Alimentei o sistema para geração de etiquetas contendo numero de ordem, nome completo, data de coleta e identificação sorológica quanto necessário.

8) Observei os exames solicitados para escolha dos tubos de hemólese a serem utilizados.

9) Identifiquei o livro de registro de coleta o pedido de exame, os tubos de hemólese e protocolo com etiquetas.

10) Solicitei ao paciente que se acomodasse na cadeira ou maca para a realização da coleta da amostra, conforme necessidade e orientei sobre o procedimento a ser realizado.

11) Realizei punção venosa conforme técnica asséptica.

12) Acondicionei a amostra de sangue no tubo de hemólise, com volume correspondente, realizando homogeneização imediata dos tubos que contiver anticoagulante (EDTA, com gel separado ou citrado).

13) Identifiquei as laminas para microscopia (quando houver solicitação de hemograma, com numero do atendimento do dia, correspondente ao registro no livro de registro, realizar preparo da lamina).

14) Preenchi protocolo de entrega de resultado e entreguei ao paciente, orientei sobre a data provável de liberação do resultado e a necessidade de agendamento de consulta junto à recepção.

15) Acondicionei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com