TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dhasjhaskjhsjh

Por:   •  25/4/2015  •  Dissertação  •  727 Palavras (3 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 3

O filme a rede social retrata um pouco da história de Mark Zuckerberg e como ele criou o facebook, a rede social mais usada mundialmente. A história começa a partir de uma briga com a namorada Erica Albrigth e a arrogância e imaturidade de Mark faz com que Erica leve ao fim o relacionamento. Ele com raiva e a fim de chamar a atenção da ex criou um site chamado “FaceMash” onde os estudantes de Harvard escolhiam a garota mais bonita. O tal site bombou e em poucos cliques ameaçaram derrubar os servidores de Harvad. Mark acabou se passando como um vilão para as garotas da faculdade, mas a rapidez com o que o “FaceMash” ganhou popularidade chamou a atenção dos gêmeos Winklevoss que decidiram contratá-lo para criar uma rede social de estudantes de Harvard onde os estudantes compartilhariam fotos, marcariam encontros e outras informações que se chamava “Harvard Connection”.

A partir daí Mark falou sobre a ideia de criar uma rede social “Thefacebook” para os estudantes da faculdade com a mesma ideia dos irmãos Winklevoss para seu melhor amigo Eduardo Severin, que teve participação investindo mil dólares para iniciar o site nomeando ele como diretor financeiro. Eduardo distribuiu o link do site para os alunos da fraternidade Phoenix que rapidamente foi se tornando um sucesso. Os gêmeos Winklevoss descobrem então que Mark Zuckerberg tinha roubado a ideia deles e um dos gêmeos junto a um amigo que também fazia parte resolvem processar Mark por roubo de propriedade intelectual, porém o outro gêmeo discorda.  Após o lançamento inicial o site explodiu, todos os estudantes de Harvard estavam falando para os adicionarem no facebook. Após Mark Zuckerberg encontrar sua ex em uma comunidade e saber a mesma não conhecia o facebook por não ser uma aluna de Harvard, ele fala para seu melhor amigo Eduardo que eles irão expandir o site em outras universidades. Quando os irmãos Winklevoss sabem sobre a expansão do site, procuram leis para que possam arruinar o website.

Sean Parker empreendedor e cofundador do website “Napster”, site que compartilha musicas mp3 gratuitamente, dorme com uma aluna de Stanford e descobre o site “Thefacebook” que se interessa bastante pelo site e pelo Zuckerberg e manda um email para ele mesmo. Eles finalmente tiveram um encontro surgindo a partir da namorada de Eduardo. Mark Zuckerberg estava bastante empolgado para essa reunião com Sean Parker, tendo em vista que ele fundou o “Napster” com 19 anos, porém Eduardo não colocava muita fé em Sean Parker, pois tinha pesquisado sobre ele e seu histórico profissional não era tão bom assim. Depois de conversarem bastante Sean ganhou Mark Zuckerberg e ao fim do jantar deu uma sugestão de deixarem o nome “Facebook” e não mais “Thefacebook”. Eduardo assim reconhecendo como única ideia dada pelo Sean Parker em prol do facebook.

Mark Zuckerberg se mudou para Califórnia, uma ideia que o Sean Parker tinha dado em seu jantar de reunião, com ajuda financeira de Eduardo. Sean Parker acaba descobrindo por acaso e sem intenção algum a casa onde Mark estava e o convence de juntá-lo para fazer parte do Facebook e o convida para morar lá. Após uma regata na Inglaterra os irmãos Winklevoss ficam sabendo que se expandiu também pela Inglaterra e finalmente decidem processar Mark Zuckerberg.

Eduardo decide ir até a casa de Mark e encontra Sean Parker na mesma e fica bastante irritado ao saber que ele estava morando lá e fazendo as negociações do facebook. Eduardo após discussão com Mark resolve congelar a conta que tinha aberto para o facebook cancelando os cheques e cartões de crédito. Quando Eduardo voltou para festa de milionésimo membro ele fora assinar mais novos documentos e assim descobriu que os investidores de Sean Parker reduziram sua parte da empresa de 34% para 0,3%, enquanto as ações dos outros não tinham sido reduzidas em nada. Furioso Eduardo diz que vai processar Mark Zuckerberg. Na festa de milionésimo membro Sean Parker mais alguns estagiários são presos por porte de cocaína.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com