TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diferenças

Exames: Diferenças. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  357 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Para o autor existem três formas históricas de entendimento das diferenças. Uma delas na antiguidade era diferenciada pelo Ser e o não ser, onde o ser representava a existência e o não ser a não-existência, nos quais eram diferenciados pela condição social,crença etc.

O segundo entendimento veio com o surgimento das ciências nas áreas da biologia e psicologia, as diferenças vieram com os testes de aptidões, QI, força, estudo das fibras musculares em negros e brancos etc. Segundo o autor estes vieram para discriminar e não ensinar, quando se compara se discrimina.

Já o terceiro entendimento esta relacionado com a subjetividade humana, a relação entre o Eu e o outro, visto que, um homem e uma mulher podem ser diferentes e iguais ao mesmo tempo, diferentes no gênero, cor, raça, crença, e iguais como seres humanos. Neste último entendimento, o autor se contradiz, visto que, ele fala : “a ideia de diferença entre os seres humanos tem sido entendida de várias formas e comprometido as ações políticas que tentam reaparar as desigualdades e as injustiças sociais ocorridas em casa época” p. 26 ele defende que a partir do momento que as pessoas são vistas de forma diferentes o processo de inclusão e igualdade fica deficiente de modo que, se é diferente deve ser tratado diferente.

Desta forma, as pessoas podem ser diferentes de forma subjetiva, levando esta ideia para o plano escolar as crianças podem ser diferentes e iguais ao mesmo tempo. Não podemos levar em conta apenas as deficiências ou não deficiência no que diz respeito as tais diferenças. As diferenças podem ser apenas limitações, gostos, credos, etc. as crianças podem ser diferentes e iguais ao mesmo tempo. Desta forma,podem ser tratadas diferentes neste quesito, um exemplo é que não podemos forçar uma criança a gostar de algo que ela não sinta nenhum prazer, não podemos força-las a gostar de cantar se ela gosta de dançar, gostar de futebol quando ela gosta de voleibol, e assim por diante.

Portanto,as diferenças existem sim,e devemos tomar todo o cuidado no que diz respeito ao tratamento destas crianças. Acredito que respeitar as diferenças não estamos infringindo nenhuma lei de inclusão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com