TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Do Homem

Pesquisas Acadêmicas: Direito Do Homem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  339 Visualizações

TIPOS DE SOLIDARIEDADE SOCIAL E O PRINCIPIO E AS SEMELHANÇA DAS DECLARAÇÕES DOS DIREITOS HUMANOS

A DECLARAÇÃO AMERICANA da INDEPENDÊNCIA surgiu a quatro de julho de 1776, onde constavam os direitos naturais do ser humano que o poder político deve respeitar esta declaração, teve como base a DECLARAÇÃO DE VIRGÍNIA proclamada a 12 de junho de 1776, onde estava expressa a noção dos direitos individuais.

A DECLARAÇÃO dos DIREITOS do HOMEM e do CIDADÃO, proclamada na França em 1789, e as reinvindicações ao longo do século XIV e XV em prol da liberdade, alargou o campo dos direitos humanos e definiu os direitos econômicos e sociais.

A REVOLUÇÃO FRANCESA e a REVOLUÇÃO Americana foram revoluções políticas com objetivos semelhantes, revoluções liberais tendo por objetivo a constituição de uma sociedade de cidadãos livres e iguais. Em ambas as revoluções há forte inspiração do ideal iluminista e humanista, cujos valores tornaram-se universais.

A DECLARAÇÃO dos DIREITOS do HOMEM e do CIDADÃO e a DECLARAÇÃO dos DIREITOS HUMANOS de 1948 criadas por ocasião da ASSEMBLÉIA GERAL na ONU no pós-segunda guerra com chegada da DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS, restam o direito econômico, sociais e culturais, o reconhecimento da fraternidade como valor da solidariedade entre os indivíduos, aspectos estes ainda na existente no documento que resultou da REVOLUÇÃO FRANCESA.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com