TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Distribuição (logística) Origem: Wikipédia, A Enciclopédia Livre. (Redirecionado De Distribuição (marketing)) Em Marketing E Logística, A Distribuição, Praça1 Ou Em Desuso Engenharia Da Distribuição, Marketing Logístico, Distribuição Log

Casos: Distribuição (logística) Origem: Wikipédia, A Enciclopédia Livre. (Redirecionado De Distribuição (marketing)) Em Marketing E Logística, A Distribuição, Praça1 Ou Em Desuso Engenharia Da Distribuição, Marketing Logístico, Distribuição Log. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2014  •  3.379 Palavras (14 Páginas)  •  617 Visualizações

Página 1 de 14

Desafio de Aprendizagem

Gestão em Marketing

Alexandre Fernandes Araújo RA: 2306311486- Tecnologia em Logística

Charles Rodrigues dos Santos RA: 2317373819- Tecnologia em Logística

Luis Jorge Ribeiro Fróes Filho RA: 2306322081- Tecnologia em Logística

Antonio Carlos Sinotti RA: 2348458255- Tecnologia em Logística

Edenilson D. Campos RA: 2322402879- Tecnologia em Logística

Pirassununga /SP

2012

Alexandre Fernandes Araújo

Antonio Carlos Sinotti

Luis Jorge Ribeiro Fróes Filho

Charles Rodrigues dos Santos

Edenilson D. Campos

DESAFIO DE APRENDIZAGEM

Nome do professor EAD: Prof. Fabiana Biazetto

Nome do tutor presencial: Vinicius Cavalcante

Professor tutor à distância: Rafaela Persi

Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a obtenção de conhecimento e atribuição de nota da disciplina de gestão de marketing.

Pirassununga /SP

2012

Sumario.

 Introdução.

 Descrição da empresa e ramo em que atua.

 Missão, Visão e valores.

 Marketing do século XXI.

 Principais mercados.

 Principais empresas participantes do setor odontológico.

 Pontos fortes e fracos identificados.

 Os (4P´s) aplicados na empresa.

 Resultados esperados com as ações de marketing.

 Recomendações de ações para Motivação Da força de Vendas.

 Resultados esperados das estratégias recomendadas pela equipe.

 Conclusão.

 Bibliografia.

Introdução.

Atualmente as empresas buscam continuamente conquistar consumidores e superar os concorrentes. E para isso é essencial desenvolver o melhor trabalho no atendimento e satisfação das necessidades dos consumidores.

Descrição da empresa e ramo em que atua.

Fundada em 1977, localizada na cidade de Pirassununga, interior de São Paulo, há 214 quilômetros da Capital, pela Rodovia Anhanguera, entre as cidades de Campinas e Ribeirão Preto, a VIPI iniciou suas atividades num pequeno espaço. Transformá-la numa empresa respeitada no mercado já era o objetivo de seus fundadores, que desde o principio, adotaram um comportamento empresarial baseado no comprometimento com o cliente. Isto resultou numa busca permanente de aperfeiçoamento.

Ao longo dos anos, constantes investimentos em pesquisa e treinamento levaram a empresa ao desenvolvimento de tecnologia própria. O estabelecimento de parcerias éticas e sólidas e a preocupação com o bem estar e valorização de seus colaboradores, promoveram uma diferenciação de produtos e serviços voltados às necessidades do consumidor.

Atualmente a VIPI é maior empresa totalmente brasileira, a produzir dentes de acrílico e produzir, importar e exportar produtos voltados para o segmento odontológico. Ocupando um espaço físico de 30 mil metros quadrados sendo 10 mil de construção; conta com aproximadamente 280 colaboradores diretos e indiretos e é considerada uma empresa de médio porte. Seu público alvo são distribuidores de produtos odontológicos, clínicas odontológica, protéticos e dentistas.

Visão, Missão e Valores.

Missão

“Criar a missão da marca não é tão fácil quanto parece. É difícil resumir, em uma única afirmação, por que sua marca deve existir, especialmente se você deseja que ela seja, ao mesmo tempo, inovadora e impactante.” (KOTLER; KARTAJAYA; SETIAWAN, 2010 p. 59).

Segundo CITO, a missão de uma empresa é demonstrar a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que dá direção e significado a essa existência. A missão da organização está ligada diretamente aos seus objetivos institucionais, amos motivos pelos quais foi criada, à medida que representa a sua razão se ser. É uma declaração ampla e duradoura de propósitos que individualiza a organização e distingue o seu negócio impondo a delimitação de suas atividades dentro do espaço que deseja ocupar no mercado de atuação. Serve de elemento básico orientador na definição do Planejamento Estratégico e tem caráter permanente.

A VIPI diz-se uma empresa do setor odontológico e define sua missão como sendo uma organização formada por uma equipe pró ativa e capaz de:

• Prover reais soluções em produtos e serviços de qualidade;

A VIPI visa sempre oferecer a seus clientes serviços e produtos com qualidade que atendam e ou supere suas necessidades.

•Manter o ambiente de trabalho saudável e integrado;

A VIPI se preocupa e se atenta para que haja a integração entre os funcionários proporcionando desta forma um ambiente de trabalho mais saudável e produtivo.

•Superar as expectativas dos colaboradores, clientes e parceiros;

Busca inovar com a inclusão de benefícios e planos de carreira para os funcionários; com isso a VIPI quer assegurar que seja realizado um atendimento diferencial ao cliente e parceiros de acordo com a necessidade de cada um.

•Gerar excelente resultado empresarial;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com