TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Durkihmem

Resenha: Durkihmem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2014  •  Resenha  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  179 Visualizações

Segundo o dicionario Moral é o conjunto de regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, e que orientam o comportamento humano dentro de uma sociedade.

A partir do surgimento do Capitalismo, e da tomada da Razão, como forma de explicar o mundo, há um brusco rompimento com valores tradicionais, fortemente ligados à concepção religiosa.

Com a trasição a sociedade caiu em um estado de anomia que para Durkheim representava uma sociedade sem objetivo e perda de identidade,provocada pela intensa transformaçao do mundo moderno. A Modernidade, com seus intensos processos de mudança, não fornecem novos valores que preencham os anteriores demolidos, ocasionando uma espécie de vazio de significado no cotidiano de muitos indivíduos. Há um sentimento de se estar à deriva, participando inconscientemente dos processos coletivos sociais perda quase total da atuação consciente e da identidade.

Para Durkheim emprega usa esse termo mostra que algo não esta fucionando de forma harmonica a ganancia da elite econômica,politica baseada na lei dos mais forte,movimentos politicos radicais,criminalidade em alta,corrupção em alta,familia se despedaçado emfim uma certa arnarquia.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com