TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE

Trabalho Universitário: EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/2/2015  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCAÇÃO FÍSICA E SOCIEDADE

A educação física desde os tempos antigos tem sido uma ferramenta importante na qualidade de vida das pessoas, além do seu poder socialização, a educação física também era utilizada na preparação dos soldados para guerra.

Porque soldado saudável e preparado fisicamente possuía rendimento superior nas batalhas da antiguidade e até hoje essa visão histórica não se modificou, exemplo disso são os militares que tem que estar sempre bem preparado fisicamente para exercer sua funções militar .

Alem disso percebemos que a educação física também contribui em outras áreas de nossas vidas, e apesar das modernizações e críticas pedagógicas, a educação física é ferramenta fundamental para o desenvolvimento dos nossos alunos e da população, pois e através do esporte que conseguimos não só forjar o caráter de uma pessoa mas também proporcionar uma vida saudável e mais prazerosa com qualidade de vida superior a das pessoas que não realiza nenhuma atividade física.

Com o trabalho da educação física nas escolas, influenciamos a socialização do esporte e que com ele vem o espírito de liderança, lealdade, cooperação, autodisciplina, cooperativismo , respeito ao próximo dentre outras qualidades que são de suma importância para uma nosso convívio social, além da pratica do esportes e manter um corpo saudável.

Onde com os exemplos do esporte os alunos podem adotar como um padrão de vida, trabalhando suas aptidões e talentos para quem sabe se transformar em um atleta profissional no futuro, adotando assim um estilo de vida melhor e mais saudável.

BIBLIOGRAFIA

BETTI, Mauro. Educação física e sociedade. São Paulo: Editora Movimento,

1991.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com