TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPALAMENTO

Resenha: EMPALAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Resenha  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  192 Visualizações

EMPALAMENTO

Era um processo utilizado antigamente para punir pessoas que cometessem certos crimes e consistia em enfiar uma estaca no ânus, vagina ou no umbigo da pessoa até que ela viesse entrar em óbito. Algumas vezes deixavam um tipo de carvão em brasa, colocava na ponta da estaca para atingir a boca do torturado, o carvão cauterizava as feridas prolongando a agonia e não deixava que o torturado viesse a morrer de hemorragia. O empalhamento podia vir a ser feito de várias formas, mas há forma padrão de enfiar uma estaca por baixo e sair por cima era a mais eficaz.

Foi utilizado com frequência por diversas civilizações pelo mundo afora, principalmente na Arábia, Europa e também nos períodos de guerra no século XV, era um método especificamente feito para torturar prisioneiros e intimidar inimigos nos campos de guerras, batalhas e nas conquistas.

Conde Vlad da Valáquia que ganhou fama ao empalar seus inimigos e ficou conhecido pelo titulo de EMPALADOR, ou em romeno, VLAD TEPES.

Vlad era o príncipe da Valáquia, psicopata de natureza. Era um dos maiores generais da resistência romena, tinha o hábito de sair empalando qualquer pessoa que viesse a encontrar, tinha preferencia em utilizar esse método nada agradável em soldados inimigos, mas também não perdia a oportunidade de espetar idosos, mulheres e crianças.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com