TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESPECTRO ELECTROMAGNÉTICO

Resenha: ESPECTRO ELECTROMAGNÉTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Resenha  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  381 Visualizações

ESPECTRO ELETROMAGNÉTICO

Ele é chamado de espectro eletromagnético para a distribuição de energia de todas as ondas eletromagnéticas. Referido um objeto é chamado espectro eletromagnético, ou simplesmente espectro da radiação eletromagnética emitida (espectro de emissão ) ou absorvida, de uma substância.

Esta radiação serve para identificar a substância análoga a uma impressão digital.

Os espectros podem ser observados através de espectroscópios que, além de permitir que o ponto de vista do espectro, permitem medições sobre ele, tal como o comprimento de onda, da frequência e intensidade da radiação.

O espectro eletromagnético se estende a partir da radiação de comprimento de onda mais curto tais como os raios gama e raios-x, que passa através da luz ultravioleta, a luz visível e radiação infravermelha, a ondas eletromagnéticas de comprimento de onda mais elevadas, tais como as ondas de radio. Acredita-se que o limite para o menor comprimento de Planck e o limite máximo será o tamanho do universo, embora formalmente do espectro eletromagnético é infinito e contínua.

Abrange comprimentos de onde variados. Há frequências de 30 Hz e inferior que são relevantes no estudo de certos nebuloso, frequências por outro lado, são conhecidos para fechar detectadas a partir de fontes astrofísicas. Ex: frequência e temperatura de emissão do corpo negro.

A energia eletromagnética em um determinado comprimento de onda λ (no vácuo) tem uma frequência f e potencia associado fóton E. Portanto, o espectro eletromagnético pode também ser expresso em qualquer destes termos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com