TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTATISTICA declarações de lucros e perdas

Resenha: ESTATISTICA declarações de lucros e perdas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2013  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Com o evento das Demonstrações de Resultados do Exercício apresentados em cada trimestre dos anos de 2011 e 2012 à Comissão de Valores Mobiliários das entidades Cyrela que foi a empresa em evidência e a Gafisa como empresa de parâmetro. Foram utilizadas contas denominadas Receita, Custos, Despesas e Lucro Líquido para aplicar métodos quantitativos com o objetivo de obter a Correlação, a Regressão e a Projeção para o primeiro trimestre de 2013. E como ferramenta de apoio foi utilizada o Excel.

A primeira função estatística aplicada é denominada Correlação, que determina o número que expressa uma medida numérica do grau da relação encontrada entre duas ou mais variáveis. O sinal pode ser positivo ou negativo e sua faixa de variação está compreendida entre 1 e -1. A correlação positiva indica que as variáveis apresentam o mesmo comportamento e a correlação negativa indica comportamento em sentidos opostos. Iremos utilizar o resultado que mais se aproxima de 1, independente de ser positivo ou negativo, pois apresenta a melhor correlação.

A segunda função estatística foi a Regressão, que uma vez constatado que existe correlação entre duas variáveis, pode-se tentar prever o comportamento de uma delas em função da variação da outra.A partir do cálculo das correlações entre Lucro Líquido e as demais contas, constatamos que a melhor correlação do lucro Líquido foi a receita. Teremos duas variáveis sendo X (Receita), denominada variável controlada, explicativa ou independente e a variável Y (Lucro Líquido), denominada variável dependente ou explicada.

E por fim, a partir da equação da função polinomial, que melhor se ajusta (diagrama de dispersão) do Excel, encontrada com a metodologia de Regressão teremos o resultado projetado para o Lucro Líquido no primeiro trimestre de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com