TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ead Aula 3 China

Monografias: Ead Aula 3 China. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 1

1º Facilidade de abrir uma empresa na China.

Segundo o China Law, a empresa investidora precisa fornecer documentação do país de origem, para comprovar que está legalmente estabelecida, e evidência das credenciais da pessoa que vai representá-la no processo de abertura da firma. Também deve fornecer documentação que comprove a adequação de seu capital no país de incorporação da empresa, como: 1) Artigos de incorporação; 2) Licença para operar, local e nacional; 3) Certificado de status (original); 4) Carta do banco atestando a solidez financeira e status da conta bancária (original); 5) Descrição das atividades empresariais do investidor, junto com material disponível como relatório anual, etc.; 6) Tradução dos documentos para o chinês.

2º Burocracia

“O processo de registro da empresa deve demorar de três a seis meses em Xangai, mas pode ser mais rápido em outras cidades. A formação de joint ventures entre uma empresa estrangeira e uma chinesa não é mais a rota padrão para entrar na China. "Você aprende a amar e a odiar joint-ventures na China, diz o China Law Blog. "O sucesso das WFOEs se deve, em parte, às dificuldades enfrentadas por investidores estrangeiros com joint-ventures", diz o site da Pamir Law Group. "O problema comum das joint-ventures não é mais do que um caso clássico da síndrome "mesma cama, sonhos diferentes", diz a revista Inc. "Elas fracassam nove em dez vezes", completa. A principal disparidade é de objetivos.”

Retirado do site http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados.

3º Relações de Trabalho

A característica única da WFOE é exatamente a de dispensar a participação de um cidadão chinês na estrutura de capital da empresa. Isso proporciona aos donos estrangeiros maior controle sobre as atividades, operações, estratégias e objetivos da empresa. E evita uma série de possíveis problemas no relacionamento dos sócios, mas cria dificuldades no relacionamento com outras empresas chinesas e órgãos governamentais. Relacionamentos têm uma importância crítica no desenvolvimento de negócios na China.

Retirado do site http://www.conjur.com.br/2011-ago-06/abrir-empresa-china-exige-cooperacao-bilateral-advogados.

4º Corrupção

Não há corrupção na China. A lei de lá prevê pena de morte para quem aceita suborno acima de equivalente de 41 mil reais.

Pontos Negativos

As atividades de uma empresa que possui o sistema WFOE são bastante limitadas, quando a descrição delas cria uma camisa de força. Além disso, elas só podem armazenar, comercializar, distribuir e exportar o que produzem. E não podem importar nem mesmo a matéria-prima que precisam para sua própria produção. Para escancarar o leque de atividades, é preciso transformá-la em uma Empresa Comercial de Investimento Estrangeiro (FICE).

Passo 2

"A China é considerada como uma fábrica mundial e possui forte competitividade. Porém, o país precisa reforçar ainda mais sua capacidade de inovação tecnológica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com