TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eczema

Exames: Eczema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  165 Visualizações

1. ECZEMA

1.1 O que é eczema?

O eczema é uma inflamação, aguda ou crônica, caracterizada por provocar lesões avermelhadas que na maioria das vezes descamam. Estás lesões causam coceira e inchaço, podendo ser causado por alergias, afetando tanto crianças quanto jovens e adultos, sendo mais freqüente em crianças e profissionais de saúde.

1.2 Agentes causadores

Não se sabe exatamente as causas que levam ao eczema, porém, sabe – se que há certa predisposição genética. O histórico familiar influi e outros fatores são desencadeantes de crise, como alteração de temperatura e substancias irritantes, como conservantes e poeira de residências, tecidos feitos à base de lã e até mesmo sintéticos, estresse emocional, frio muito intenso, ambientes secos e a transpiração.

O eczema não tem cura, porém certas pessoas conseguem melhoras significativas durante a adolescência, tendo um controle através do tratamento indicado pelo dermatologista, certos casos são mais controláveis que outros; Apesar de prevalecer em alguns locais, pode acometer o corpo como um todo.

Diante dos sintomas é importante consultar um médico para que ele possa avaliar a situação. Caso seja realmente um problema de eczema, o tratamento mais adequado será indicado a fim de conter as complicações e de minimizar os sintomas. Muitas pessoas necessitam aprender a conviver com as situações desencadeantes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com