TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Edvaldojosefp

Trabalho Universitário: Edvaldojosefp. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  1.151 Palavras (5 Páginas)  •  821 Visualizações

Página 1 de 5

1. O padrão USB 2.0 atinge velocidades mais altas que as versões anteriores, porém preserva o modelo host-dispositivo, o protocolo de comunicação e a interface de software.

Certo

2. O barramento AGP impede, para a execução de operações complexas, o acesso à memória principal diretamente.

Errado

3. Entre outras, o PCI Express oferece as seguintes vantagens sobre PCI: usa tecnologia serial provendo performance escalável; alta banda passante; link ponto a ponto para cada dispositivo em vez de um barramento compartilhado.

Certo

4. Entre outras funções, o barramento — com seus canais de comunicação — interliga os vários componentes de um sistema de computação.

Certo

5. Uma instrução de comparação de valores em uma linguagem de programação, como por exemplo, a comparação do valor booleano verdadeiro ou falso, exige que seja avaliado um ou mais bits presentes em uma célula de memória. O componente do computador responsável por avaliar o conteúdo desta célula de memória para esta operação é chamado de memória secundária. Memória principal.CPU.registrador.barramento de memória.

Errado

6. Em uma visão de alto nível da função e interconexão do computador é correto afirmar que:

Um ciclo de instrução consiste em uma busca de instrução, seguida por zero ou mais buscas de operandos, seguidas por zero ou mais armazenamentos de operandos, seguidos por uma verificação de interrupção (se as interrupções estiverem habilitadas).Os principais componentes do sistema de computação (processador, memória principal, módulos de E/S) precisam ser interconectados a fim de trocar dados e sinais de controle. O meio de interconexão mais popular é o uso de um barramento do sistema compartilhado, consistindo de uma única linha.A função básica executada por um computador é a execução de um programa que consiste em um conjunto de instruções armazenadas no processador. A memória faz o trabalho real executando instruções especificadas no programa.No início de cada ciclo de instrução o processador busca uma instrução na memória. Em um processador típico, um registrador chamado de Registrador de Instrução (IR) mantém o endereço da instrução a ser buscada em seguida.As linhas de endereço do barramento oferecem um caminho para movimentação de dados entre os módulos do sistema. Essas linhas, coletivamente, são chamadas de barramento de endereço e podem consistir em 32, 64, 128 ou ainda mais linhas separadas. Cada linha pode transportar diversos bits de cada vez.

Errado

7. Sobre o barramento é correto afirmar:

A. Quanto mais linhas de endereço tiver um barramento, mais memória a CPU pode endereçar diretamente.

B. Se um barramento tiver n linhas de endereço, então uma CPU pode usá-las para endereçar apenas n localizações de memória diferentes.

C. É um circuito integrado contido exclusivamente no interior da CPU para transportar dados de e para os periféricos.

D. Todos os computadores pessoais modernos possuem um único barramento que pode ser utilizado para ligar a CPU com a memória e com os dispositivos de E/S.

E. Um barramento assíncrono tem uma linha comandada por um oscilador de cristal cuja frequência está entre 5 MHz e 100 MHz. As atividades desse tipo de barramento tomam um número inteiro de ciclos do barramento.

A é a correta.

8. Em termos de sistemas operacionais para multiprocessadores, considere:

I. Uma das possibilidades de se organizar um sistema operacional de multiprocessador é dividir estaticamente a memória em muitas partições de acordo com o número de CPUs e dar a cada CPU sua própria memória e sua própria cópia privada do sistema operacional.

II. Uma forma ainda melhor para otimizar um sistema operacional de multiprocessador é permitir que todas as CPUs compartilhem o código do sistema operacional e façam cópias privadas somente dos dados.

III. Se duas CPUs num multiprocessador baseado em barramento, sem a utilização de cache, tentam acessar a mesma posição de memória exatamente no mesmo instante, as duas conseguirão o barramento, com acesso a posições distintas de memória.

IV. No modelo de multiprocessadores mestre-escravo, uma cópia do sistema operacional e suas tabelas estão presentes na CPU 1 e em nenhuma outra mais, sendo que todas as chamadas ao sistema são redirecionadas para a CPU 1 para processamento nela. Em contrapartida, a CPU 1 não pode executar processos do usuário. Está correto o que consta

APENAS em

a.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com