TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Endomarkting

Artigos Científicos: Endomarkting. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  8.731 Palavras (35 Páginas)  •  545 Visualizações

Página 1 de 35

IFACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

CONTABILIDADE TRIBUTÁRIA

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

Por

IZAÍAS BORGES

BRASÍLIA - DF, SETEMBRO DE 2013.

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE CIENCIAS CONTÁBEIS

FERRAMENTAS PARA PROMOVER O APRENDIZADO

Por

IZAÍAS BORGES

ORIENTADOR

Edinei Paulo de Almeida

Trabalho submetido ao curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera como parte dos requisitos necessários para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis.

BRASÍLIA - DF, SETEMBRO DE 2013.

RESUMO

Este trabalho tem como objetivo, favorecer a aprendizagem, estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalo em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o aprendizado. Vivenciar diferenciados ambientes de aprendizagem. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. Aplicar as teorias e os conceitos na solução de problemas práticos relativos à profissão. Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Para atingir estes objetivos, a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem seguidos ao longo do bimestre para avaliar o uso das ferramentas e seus conceitos no desenvolvimento dos exercícios de Contabilidade Tributária a partir de um estudo de caso fictício da empresa Fictícia Ltda é uma empresa do seguimento de terceirização de serviços e mão-de-obra especializada, preocupada com a satisfação do cliente interno e externo. O estudo foi limitado às ações e relacionamento dos empregados da Real Serviços Gerais, que visa melhorar o relacionamento do cliente interno com o cliente externo. Endomarketing é, portanto, marketing para dentro da organização. O método praticado para a capacitação dos empregados não tem se mostrado eficaz na obtenção dos resultados esperados pela empresa. A visão e o conceito de endomarketing como nível estratégico da empresa, é um dos pontos fundamentais na eficácia do processo de endomarketing. O endomarketing deve contribuir para o alcance dos objetivos gerais da empresa. Participaram da pesquisas descritiva e aplicada 40 empregados da Real Serviços, a política da empresa está voltada para o atendimento dos empregados visando uma melhor qualificação revertendo em satisfação do cliente externo.

Agradeço:

A Deus, em primeiro lugar, pelas oportunidades que tive para aprender e desenvolver esta monografia.

A Coordenadora do curso de Administração: Lucille Cordeiro de Melo Cavalcanti.

Aos meus professores: Adriana Márcia Pontes, Alexandre Guilherme Motta Sarmento, Ana Paula, Arnaldo Silva Santos, Carlos Henrique Rodrigues, Carlos Jader Veloso, Cícera Maria Lopes, Cleber Xavier, Demontiê de Alencar Ricarte, Edmo Martins Gomes Filho, Elizabeth Aparecida Correia, Erasmo Baltazar Valadão, Erbt de Almeida Correa, Erik Fagundes Ribeiro, Evaldo César Cavalcante Rodrigues, Gumersindo Sueiro Lopez Júnior, José Alves Catarina, José Flavio de Melo Moura, Kátia Maria de Lima Ivo, Luciene Braz Ferreira, Luiza Carneiro Brasil, Marcelo Gagliardi. Marius César Caldeira Peixoto, Miriam Da Silva Azevedo, Nauber Nunes Do Nascimento, Neusa Fátima Miochi, Nilda Maria Domingos Mendes, Paulo Bento do Rego, Pedro Tadeu Viana, Roberta Nacfur Macedo, Simão de Miranda.

Aos amigos: Janaina Carla de Araújo Sousa, Patrícia, esposa do colega Abelardo, que muito me ajudaram a consolidar esta obra.

Ao Carlos Luciano Silva Coutinho pela dedicação demonstrada na revisão final o trabalho.  

Dedico:

Aos meus pais, Sebastião Borges (in memoriam) e Leontina Fernandes dos Santos, que me ensinaram que é preciso buscar sempre o crescimento intelectual.

À minha esposa Maria Fátima de J. M. Borges, pelo apoio e pelo incentivo, paciência e compreensão que teve nestes últimos quatro anos de ausência constante do lar.

Aos meus filhos, Rafael Mangueira Borges e Daniel Mangueira Borges, pela compreensão de minha ausência em suas vidas no lazer, a quem várias vezes deixei de dedicar meu tempo para me dedicar integralmente a este trabalho.

SUMÁRIO

RESUMO 3

LISTA DE FIGURAS 7

LISTA DE GRÁFICOS 8

LISTA DE TABELAS 9

1 INTRODUÇÃO 10

1.1 Formulação da situação-problema 11

1.1.1 Caracterização da Empresa 11

1.1.1.1 Missão 11

1.1.1.2 Visão 11

1.1.1.3 Quantidade de empregados 11

1.1.2 Dos serviços prestados pela Real Serviços Gerais Ltda 12

1.2 Problema de pesquisa 14

1.3 Objetivos 15

1.3.1 Objetivo Geral 15

1.3.2 Objetivos específicos 15

1.4 Justificativa e relevância 15

1.5 Delimitação do estudo 15

2 REFERENCIAL TEÓRICO 17

...

Baixar como (para membros premium)  txt (64 Kb)  
Continuar por mais 34 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com