TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Enunciado Aula Tema 5

Monografias: Enunciado Aula Tema 5. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  302 Palavras (2 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTANTE: Esta atividade vale 6,0 pontos e será avaliada pelo seu tutor para compor sua nota. Você deverá realizá-la individualmente e postá-la no campo indicado ao final da página.

Atente-se ao prazo de entrega!

Dúvidas? Entre em contato com seu tutor ou acesse o ícone Por onde começar.

Para realizar o download do conteúdo a seguir, clique em "Download PDF".

Bom trabalho!

Aula-tema 05: Consciência Ética

Passo 1: Siga as etapas listadas abaixo:

Francisco Gomes de Matos, no capítulo 2 do PLT (MATOS, FRANCISCO GOMES. Ética na Gestão Empresarial da Conscientização à Ação. 1ª ed. São Paulo: SARAIVA, 2008), reflete sobre a importância da consciência ética para a vida das empresas. Faça a leitura das páginas 78 à 89, do capítulo 2 do PLT e conclua sobre o que o autor quis dizer com a seguinte afirmação:

“[...] A Responsabilidade Social é uma exigência básica para a atitude e para o comportamento ético, por meio de práticas que demonstram que a empresa possui uma alma cuja preservação implica solidariedade e compromisso social” (PLT, p. 80).

Acesse e leia o texto sobre Responsabilidade Social,complementando o seu entendimento sobre a importância da ética aplicada e vivida dentro das empresas.

PALHANO, André. Norma define responsabilidade Social. In: Folha de S. Paulo. 14 dez. 2010. Caderno Mercado. Disponível em: https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B7Ut1sEOUW3UNDRiNjZiZTgtNWJkNS00Zjg5LTkxNmYtOGZhYTU2ZWY2NDlk&hl=pt_BR&authkey=CIHZn-cM. Acesso em: 13 mar. 2014.

Passo 2: Considerando o estudo realizado nos textos indicados, você deverá produzir um texto dissertativode 20 linhas (em Word, fonte Arial 12, espaçamento 1,5), contendo as informações pesquisadas para o Passo 1, com o título de “Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações”.

Importante: Para a estruturação da atividade, utilize o template disponibilizado (Clique Aqui).

Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como apresentar as referências em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/normas_bibliograficas/index.html> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 11 mar. 2014.

Passo 3: Postar individualmente a atividade para avaliação do tutor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com