TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Epidemio Descritiva

Por:   •  23/6/2013  •  505 Palavras (3 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 3

1- 1º Passo: A balança deve estar ligada antes da criança, adolescente ou adulto ser colocado sobre ela. Esperar que a balança chegue ao zero.

2º Passo: Coloca a criança, adolescente ou adulto no centro do equipamento, com o mínimo de roupa possível, descalço, ereto, com os pés juntos, e os braços estendidos ao longo do corpo. Mantê-lo parado nessa posição.

3º Passo: Realizar a leitura após o valor do peso estar fixado no visor.

4º Passo: Anotar o peso na ficha da Vigilância Alimentar e Nutricional- SISVAN/ prontuário. Retirar a criança, adolescente ou adulto da balança.

5º Passo: Para crianças menores de 7 anos de idade anotar o peso no cartão da criança.

2- 1º Passo: Posicionar a criança, adolescente ou adulto descalço e com a cabeça livre de adereços, no centro do equipamento. Mante-lo de pé, ereto, com os braços estendidos ao longo do corpo, com a cabeça erguida, olhando para um ponto fixo na altura dos olhos.

2º Passo: Encostar os calcanhares, ombros e nádegas em contato com o antropometro/parede.

3º Passo: Os ossos internos dos calcanhares devem se tocar, bem como a parte interna de ambos os joelhos. Unir os pés fazendo um ângulo reto com as pernas.

4º Passo: Abaixar a parte móvel do equipamento, fixando-a ao contra a cabeça, com pressão suficiente para comprimir o cabelo. Retirar a criança, adolescente ou adulto quando tiver certeza que o mesmo não se moveu.

5º Passo: Realizar a leitura da estatura, sem soltar a parte móvel do equipamento.

6º Passo: Anotar o resultado na ficha da Vigilância Alimentar e Nutricional- SISVAN/ prontuário.

3- 1º Passo: A pessoa deve estar de pé, ereta, abdômen relaxado, braços estendidos ao longo do corpo e os pés separados numa distancia de 25-30 cm

2º Passo: A roupa deve ficar afastada de forma que a cintura fique despida. A medida não deve ser feita sobre a roupa ou cinto.

3º Passo: O profissional deve estar de frente para a pessoa, segurar o ponto zero da fita em sua mão direita e, com a mão esquerda passar a fita ao redor da cintura ou na menor curvatura localizada entre e as costelas e os ossos do quadril.

4º Passo: Deve-se verificar se a fita está no mesmo nível em todas as partes da cintura, não deve estar apertada nem folgada.

5º Passo: Pedir à pessoa que inspire e, em seguida, que expire totalmente. Realizar a leitura imediata antes que a pessoa inspire novamente.

6º Passo: Anotar a medida na ficha da Vigilância Alimentar e Nutricional- SISVAN/ prontuário.

4- 1º

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com