TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Equações Diferencias E Series

Artigo: Equações Diferencias E Series. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Em 1997 governo de Fernando Henrique Cardoso instala-se uma crise sobre o financiamento do SUS com escassez de leitos e atendimentos nos centros hospitalares obrigando alguns hospitais a criar planos próprios de saúde.

O motivo da crise foi o baixo valor pago pelos serviços prestados pelos hospitais conveniados ao SUS e na demora da liberação desses recursos.

Muitos hospitais ficaram com dividas altas que foram obrigados a diminuir quadro de funcionários, leitos e fechar enfermarias, diante dessa crise a Faculdade de Medicina da UFMG suspendeu o curso devido a falta de condições de funcionamento do hospital escola.

Diante dessa crise o governo cria a NOB-SUS janeiro/96 modelo avançado de gestão do SUS, trabalhando com modelos de Gestão Plena de Atenção Básica e Gestão Plena dos Sistemas Municipais sendo responsabilidade do município administrar a gestão,repassado pelo governo federal os recursos financeiros possibilitando novos modelos de atenção básica a população.

Ainda nesse governo foi criado o PAB (Piso Assistencial Básico)Recursos financeiros repassados do governo federal aos municípios para custeio de assistência básica incentivando novos programas como o PSF(programa saúde familiar)administrados pelo município.

Em outubro de 1998, Fernando Henrique Cardoso é reeleito para mais 4 anos de governo. O governo FHC aumenta ainda mais os juros e propõe para o povo um ajuste fiscal prevendo a diminuição de verbas para o orçamento de 1999, na área de saúde.

O Ministro da Saúde, José Serra, divulgou um seguinte comunicado: “entre 1994 e 1998 o gasto com saúde, em relação ao PIB, caiu 12,4%. O total das outras despesas, no entanto, subiu 22,6%. Em valores constantes, as despesas da saúde aumentaram 17,9% enquanto as outras despesas do orçamento, em seu conjunto, cresceram 56,2%”. A mesma forma do Ministério afirma: “a arrecadação do CPMF cobrada a partir de 23 de janeiro de 1997 não beneficiou a Saúde. O que houve foi desvio de outras fontes, que foram diminuídas as destinações á saúde decorrentes de contribuições sobre os lucros e do CONFINS”.

Em novembro de 1998, o governo regulamentou a lei 9656/98 sobre os planos e seguros de saúde. Criaram quatro modelos diferenciados de cobertura de serviços, a saber: Plano ambulatorial, Plano Hospitalar com e sem obstetrícia, Plano odontológico e Plano referência.

O plano básico que prevê unicamente o atendimento ambulatorial é o mais barato, acessível e o que oferece menos cobertura, pó outro lado o Referencial é mais completo, mais caro e o que oferece todo o tipo de cobertura tanto a nível ambulatorial quanto hospitalar.

No inicio 1999, uma nova crise se instala no país, provocada pela globalização e da política econômica do governo, tentado mais uma vez um novo acordo de empréstimo junto ao FMI.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com