TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Era Tecnolica

Ensaios: Era Tecnolica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/11/2013  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 4

UNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CCT0004)

Turma: FUNDAMENTOS DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO (CCT0004/1237025) 3004

Data: 10/2/2012

Aluno: _________________________________________ Nota: _______

DESENVOLVIMENTO:

Apresentamos a você um desafio composto pelos passos abaixo para esta segunda etapa do trabalho de estudo de caso de Fundamentos de Sistemas de Informação:

1. Nesta etapa, sua primeira responsabilidade é agendar a entrevista com o Empresário.

2. Na visita propriamente dita você deverá utilizar o planejamento da entrevista feito na primeira etapa do estudo de caso.

3. As respostas do empresário às suas questões devem ser cuidadosamente anotadas por você.

4. Como um último passo dessa etapa do seu trabalho, você deverá digitar as perguntas feitas ao Empresário, caso você tenha feito alguma mudança no seu roteiro, juntamente com as respectivas respostas dadas por ele.

PRODUTO/RESULTADO:

Como requisito para a na nota desta segunda etapa, deverá ser entregue um texto de no mínimo duas páginas e no máximo 4 páginas, em letra Arial, tamanho 11, descrevendo os seguintes itens:

1. Descrever quais as mudanças que foram feitas no roteiro da entrevista;

2. Digitar as respostas dadas pelo empresário;

3. Por último, como conclusão, descreva quais foram suas impressões, dificuldades, aprendizagens, enfim, redija alguns parágrafos contando esta sua experiência.

Questão - 1

Leia o Texto Abaixo

Desde o início da era industrial, o valor de uma empresa estava diretamente relacionado ao seu patrimônio e a sua capacidade de produção (bens tangíveis). Nesta época, a ampliação das capacidades físicas era o principal fator de valorização de uma empresa, isto é, valia mais que obtivesse maior número de coisas no menor espaço de tempo.

Com a revolução digital e a redução de custos dos produtos de tecnologia, empresas de diversos portes informatizaram seus serviços. Motivado pela globalização (maior competitividade gerada pela abertura dos mercados e a chegada de novos produtos), o mercado assumiu uma postura mais competitiva, assim, apenas recursos de tecnologia da informação e comunicação já não eram suficientes para serem diferenciais competitivos (ser melhor naquilo que os clientes valorizam), mas, sim, um

pré-requisito para que estas empresas sobrevivessem.

Na atual era do conhecimento, o valor da empresa está relacionado à capacidade de inovação. Assim, presenciamos empresas, como a Google, que possui um valor muito maior que seu patrimônio físico e seus principais produtos são bens intangíveis (bens intangíveis podem ser: marcas, patente, conhecimento contido em uma solução de software, de medicamentos, dentre outros), resultado do conhecimento adquirido pela empresa.

Dessa forma, podemos assegurar que a Google teve a capacidade de transformar os dados e as informações que possui em algo útil e muito valorizado pela sociedade. Como conclusão, a partir da história desta gigante, é possível afirmar que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com