TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ernanegregory

Tese: Ernanegregory. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Tese  •  1.200 Palavras (5 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 5

1. INTRODUÇÃO

Este trabalho esta relacionado com a empresa GE Celma que atende mais de 100 países, e emprega mais de 320 mil pessoas em todo o mundo. O estudo da empresa e da forma de trabalho da mesma será de grande valia para o aperfeiçoamento de meus conhecimentos de Administração, para que no final deste curso consiga alcançar meus objetivos.

Este trabalho acadêmico será baseado e elaborado a partir dos conhecimentos já obtidos durante o curso e também através de pesquisas no material didático deste semestre. A base será buscada no material fornecido no trabalho individual, mas a fundamentação e a descrição do texto serão feita de acordo com o conhecimento já obtido no decorrer dos semestres.

2. DESENVOLVIMENTO DO TRABALHO

Ao mesmo tempo em que a GE Celma conquista novos negócios e se expande para novas regiões, constrói uma reputação internacional de conduta legal e ética.

É possível identificar a evidente ação de gestão de pessoas nos princípios balizadores da empresa: Ser honesto justo e confiável, em todas as atividades e relacionamentos na GE; Evitar qualquer conflito em assuntos pessoais e profissionais; Estimular uma atmosfera aonde as praticas trabalhistas se estendam a todos; Criar um local de trabalho seguro e proteger o meio ambiente; Através da liderança manter uma cultura na qual a conduta ética seja reconhecida, valorizada e exemplificada por todos os colaboradores;

A área de recursos humanos atua em parceria com a liderança da companhia, definindo a estratégia que apoia o negocio. Para inserir a estratégia de crescimento em suas atividades, o RH envolve todos os níveis da organização no desenho de planos de ações que envolvem a participação dos colaboradores.

Através do desenho de cargos e possível observar o nível hierárquico da empresa, como também a distribuição dos cargos pelo sexo, nível de escolaridade e faixa etária, dando ênfase ao tempo de serviço prestado a empresa. A distribuição dos empregados encontra-se na seguinte sequencia: Direção; gerencia; operacional; total geral (empregados próprios); terceirizados.

Para o recrutamento de profissionais a GE Celma, sempre que possível atua com o desenvolvimento interno, as vagas são divulgadas nos quadros de avisos e através de e-mails corporativos. As demais vagas são possíveis do site onde a o link para os candidatos interessados cadastrar seus currículos, para vagas de alto grau de especialização e é realizado um forte investimento, através de cursos de formação técnica no SENAI. Durante as etapas do processo seletivo os candidatos são entrevistados pela área de RH e pela área requisitante. São utilizadas dinâmicas de grupo e teste de conhecimento especifica.

Todas as promoções são realizadas com base na analise anual de desempenho e plano de sucessão dos colaboradores, os profissionais com melhor avaliação são priorizados quando surgem promoções.

A empresa trabalha com uma remuneração fixa e variável como remuneração variável existe a participação dos resultados (PPR) e o bônus mensalmente junto com o contracheque é enviado a todos os funcionários um folheto explicativo de acompanhamento das metas. O bônus é uma remuneração variável para os cargos gerenciais, para cada setor existem metas especificas e com o alcance das metas e o desemprenho individual de cada funcionário do corpo gerencial da empresa e feito o calculo do bônus podendo chegar a 4.5 salários.

Os principais benefícios são; plano de saúde; plano odontológico; reembolso de medicamentos; previdência privada; plano de compras de ações da GE; transporte contratado; refeitório; programa apoiar, ou seja, programa de aconselhamento, orientação e encaminhamento de problemas de ordem psicológica, jurídica, econômica, financeira e social; berçário; lazer; seguro de vida.

O conjunto de planos e benefícios que a empresa possui é fundamental para a qualidade de seus empregados, os quais buscam aperfeiçoar e aprimorar seus conhecimentos, pois a possibilidade de progresso e estabilidade na empresa é muito grande.

Treinamento de integração; é um treinamento onde os novos empregados selecionados aprendem as normas de segurança da empresa, o uso adequado dos utilitários de informática, de integridade ética, organograma e benefícios, e apresentação das atividades das áreas operacionais, qualidade e modelo de gestão de recursos humanos, fundamental para que os novos integrantes conheçam um pouco da empresa e de sua estrutura antes de iniciar totalmente as suas atividades.

No desenvolvimento o modelo de gestão de pessoas realiza uma revisão anual da evolução do desempenho e desenvolvimento de seus colaboradores. No processo da avalição são analisadas: As metas estabelecidas para o colaborador versus sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com