TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Escolher Uma Resposta. A. Você Vai Para Casa? B. Onde Você Vai? C. Por Que Você Está Triste? D. Eu Estou Triste. E. Eu Entendi A Aula.

Artigo: Escolher Uma Resposta. A. Você Vai Para Casa? B. Onde Você Vai? C. Por Que Você Está Triste? D. Eu Estou Triste. E. Eu Entendi A Aula.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2013  •  387 Palavras (2 Páginas)  •  360 Visualizações

Página 1 de 2

Ano do ensino fundamental

Perfil da turma

Nessa turma há 27 alunos em cerca seis anos. O que observamos foi uma turma muito curiosa, para essa nova fase de aprendizagem, olhando tudo sempre com muita curiosidade e querendo aprender tudo rapidamente, para melhor controle a professora alinhou as carteiras todas enfileiradas e sentou os alunos por ordem alfabética, todas as carteiras tinha uma placa com o nome do aluno, para assim já fosse visualizando seu nome e aprendendo a escrever e não somente decorar onde senta pelas fileiras de carteiras.

Tema da Aula

Escolhemos e grupo trabalhar com o tema “ALFABETIZANDO COM ROTULOS” chegamos a esse acordo através de pesquisas visamos que é uma maneira pratica e divertida de ensinar as crianças a juntar as silabas e começar a ler e escrever as suas primeiras palavras de acordo com o que eles gostam de consumir.

Justificativa

Através do tema escolhido será mais fácil prender a atenção dos alunos, pois eles vão escolher produtos que eles gostam.

Para começar a escrever e Ler. Com isso o processo de alfabetização será menos tenso, para eles, por que vão estar se divertindo e ao mesmo tempo aprendendo.

Objetivos da Aula

Objetivo principal da aula é ajudar há alfabetização das crianças trazendo métodos, mais dinâmicos.

Conteúdo da Aula

Técnicas da alfabetização com rótulos.

Metodologia

A aula será feita basicamente com recortes e rótulos de embalagens, cada um irá escolher um produto que mais gosta e recortar e colar em seu caderno, tendo feito isso juntamente com a professora, o próximo passo foi juntar todos os alunos em uma roda, e todos mostraram seus recortes.

E a professora foi escrevendo cada um na lousa e separando as silabas, e lendo lentamente com os alunos. E a aula teve duração de 4 horas e foi muito proveitosa e divertida, os alunos estavam encantados pelo fato de estarem conseguindo, ler e escrever.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com