TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esperançopolis

Por:   •  14/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  3.959 Palavras (16 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 16

Principais tópicos para estudar para a nossa avaliação do 1º Bimestre.

Capítulo 1

*O que são recursos?

meios viáveis de se conseguir alcançar um dado objetivo; meio de se apresentar uma justificativa ou pedir revisão de uma determinação superior; riquezas, dinheiro, crédito

*O que são administração dos recursos patrimoniais?

*Quais são os fatores clássicos de produção?

Capital, terra e trabalho

*Porque os bens são considerados como sinônimos de recursos?

Porque dão a ideia de produzir serviços e produtos. Exemplo um automóvel é considerado um bem móvel, pode ser utilizado na prestação de serviços como valor econômico e como tal é um recurso.

*O que é patrimônio de uma empresa?

È o conjunto de bens, valores, direitos e obrigações de uma pessoa jurídica ou física que pode ser avaliado monetariamente e que seja utilizado na realização de seus objetivos sociais.

*O que é negocio essencial de uma organização?

(foco na atividade) é fundamental para a competitividade

*O que é uma organização que aprende?

È uma parcela de dedicação considerável de seus esforço no sentido de utilizar as experiências cotidianas como fonte de feedback de seu conhecimento acumulado, possibilitando acertos de rumo em função de novos conhecimentos adquiridos

*O que é ciclo PDCA?

Ciclo de renovação e acumulação, serve para implementação de novas ideias como para resolução de problemas.

*O que é tecnologia?

Os recursos tecnológicos das empresas devem ser (P) planejado, (D) desenvolvidos ou adquiridos ( C) controlados e (A) ter ações, sobre eles tomadas de acordo com informações geradas internas e externamente (Recursos tecnológicos-produtos-processo-informação-gestão).

Capítulo 2

*O que é produto?

Resultado de um processo de transformação, algo que se agrega valor e que esta sendo manipulado para posterior oferta ao mercado ou como resposta a uma solicitação de mercado.

Metodologia de PRP (Processo de Realização de Produto)

*O que é missão de uma empresa?

É o que a empresa se propõe ser dentro da estratégica de atuação que gerou sua formação. A missão define o propósito da existência da empresa e condiciona sua estrutura para que ela atinja o que deseja

*Qual é a primeira fase do PRP (Processo de Realização de Produto)?

*O que é engenharia simultânea?

São métodos que permitem acelerar o processo de lançamento de produtos por meio da realização de varias fases de um projeto interativamente, compartilhando informações. Como as fases são paralelas, elas são retroalimentadas continuamente, reduzindo-se os problemas típicos dos modelos sequenciais de desenvolvimentos de produtos.

*O que é benchmarking?

Consiste em não se partir do zero para solucionar um problema da empresa, mas, antes, estudar as  soluções de problemas similares em empresas de sucesso em categoria.

*O que é brainstorming?

Por meio de geração de ideias por grupos, sejam obtidas soluções de problemas, eles nunca geram desperdício, pois geram novos conhecimentos que, se não usados para o produto em particular, contribuem para a ampliação da base tecnológica da empresa e de sua cultura geral.

*O que é PCP?

Planejamento e Controle da Produção,consiste em um processo utilizado no gerenciamento das atividades de produção

*O que é Processo?

São consequências estruturadas de atividades que, por meio de ações físicas, comportamentais ou de informações, permitem a agregação de valor de uma ou mais entradas, transformando em uma ou mais saídas que representão o estado diferencial do original ou a divisão de tarefas ou atividades isoladas para se chegar a certos resultados.

*O que são processos produtivos?

Quando se resulta no produto final ou um componente dele.( é a combinação de fatores de produção que proporciona a obtenção de um dado produto final)

*O que são processos administrativos?

São os processos cujo resultado final é a geração de informações ou de decisões que influenciam a gestão da empresa.

*O que são processos comerciais?

São aqueles cujo o resultado é uma ação do consumidor, possibilitando-lhe acesso ao um bem ou serviços.

*O que é sistema?

sistema é um conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.

*O que são sistemas abertos?

Sistemas que se relacionam com outros sistemas. Eles dependem de outros sistemas, quanto à energia de que necessitam (comida, energia elétrica, gasolina, entrada de dados) e sua saída afeta outros sistemas (TV, poluição, buraco da camada de ozônio)

Um carro em movimento ( sendo um sistema) está perdendo massa ( combustível queimado) para o meio. 
Uma panela quente (sendo um sistema) em contato com o ar está perdendo energia (calor) para o ambiente.

*O que são sistemas fechados?

São sistemas independentes: não consomem entradas e nem geram saídas. No sentido estrito, os sistemas fechados não existem mais as vezes, para fins de análise teórica, algumas máquinas, grupos sociais ou organismos são entendidos como tal.

Sistema que analisa somente a organização internamente, não visando o ambiente em que esta se encontra.

A tecnologia de gestão atual

*O que é MRP?

O MRP usa uma filosofia de planejamento. A ênfase está na elaboração de um plano de suprimentos de materiais, seja interna ou externamente.

*Analise de valor

Analise de valor é um sistema para solucionar problemas por meio de uso de um conjunto especifico de técnicas, um corpo de conhecimento e um grupo de pessoas especializadas, com propósito de identificação de custos desnecessários .

*Causas dos custos Supérfluos

Condicionamento mental: Falta de informação, falta de ideias, honestas crenças erradas, circunstâncias temporárias,  hábitos e atitudes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (127.6 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com