TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Esposte

Casos: Esposte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 2

Vitória 27/março/2014.

Meu caro amigo.

Venho por meio desta carta lhe informa como era e como esta os direitos referentes ao lazer e os direitos sociais no Brasil.

Como havia comentado anteriormente, desde 1948 temos a redação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz que “Todo homem tem direito a repouso e lazer, á limitação razoável das horas de trabalho e as férias remuneradas periódicas”. E temos também o Pacto Internacional sobre os direitos econômicos, sociais e culturais de 1966.

Nos anos de1930 e1940 teve um período institucional e de grandes mudanças na educação, assistência social e na saúde, também foram criados institutos de pensão, aposentadoria e foi consolidada a legislação trabalhista. Que podem ser considerados como um marco na historia do Brasil.

Antes da declaração dos direitos humanos e do pacto, tivemos duas guerras mundiais.

Que provavelmente influenciaram muito na criação de leis que pudessem favorecer a população, dando o direito ao lazer e o direito social. Após isso ocorreram varias mudanças nas constituições ate chegar à atual.

Agora a sociedade atual põe ao alcance de toda a humanidade recursos econômico e materiais de ajudam a conter a fome, e a miséria e parte da desigualdade social.

O Brasil como você deve saber proporciona o direito social do lazer que contribui para a expansão do ser humano na sua essencialidade, com a liberação para o convívio familiar, a confraternização com os amigos, a prática de atividades lúdica, esportivas, culturais, ao desfrute das artes, ao estudo, o que o condiciona a um crescimento pessoal, familiar e social.

O lazer tem papel de motivador social e político, proporciona um tempo fora do ambiente laboral cheio de regras, e um lazer que define a liberdade e a vontade de trabalhar. Os direitos sociais proporcionam a garantia de uma dignidade mínima e correção das desigualdades decorrentes das relações trabalhistas.

Bom meu amigo, espero que eu possa ter lhe informado um pouco da historia do lazer e dos direitos sociais no Brasil que ainda tem muito pra melhorar e tenho certeza que vai poder proporcionar a nação brasileira todos os dias melhorem condições sociais e de lazer.

Um forte abraço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com