TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Trabalho Escolar: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  1.053 Visualizações

Página 1 de 2

Uma loja de artigos femininos vende blusas, saias e calças, confeccionadas em seda e em algodão. Ao final de cada mês, o gerente dessa loja costuma sortear dois artigos para suas clientes. Para tanto, ele escreve o nome de cada artigo e do material de que ele é feito em uma pequena ficha, que é posta em uma urna. A seguir, sorteia a primeira ficha, recoloca-a na urna e sorteia a segunda. A probabilidade de que esse gerente tenha sorteado uma saia de algodão e uma blusa, no final do mês passado, é de:

Resposta

Resposta Selecionada: c.

1/18

Resposta Correta: c.

1/18

Feedback da resposta: São eventos independentes. O espaço amostral é {BS, BA, SS, AS, CS, CA}, sendo B para blusa, S para saia, C para calça e a segunda letra designa A para algodão e S para seda. A probabilidade de SA é 1/6 e de Blusa é 2/6. Assim, temos 1/6 * 2/6 = 1/18.

02- O seu chefe precisa tomar uma decisão acerca da implantação de uma nova unidade e pediu para você fazer uma estimativa dos gastos com salários. Ele te informou que só conseguirá tomar essa decisão para um erro esperado máximo de 20 reais e com uma confiabilidade de 95%. Para tanto, você fez uma pesquisa com 225 trabalhadores da região em que será instalada a fábrica, seguindo a distribuição de cargos e funções, e chegou à média de R$1950,00 com desvio- padrão de R$ 298,00, mas não conseguiu atender ao erro esperado fixado pelo seu chefe. Quantos trabalhadores a mais você terá que pesquisar para atingir os valores estipulados de confiabilidade e erro esperado?

Resposta

Resposta Selecionada: b.

628 trabalhadores.

Resposta Correta: b.

628 trabalhadores.

Feedback da resposta: .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com