TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Ensaios: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2013  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  920 Visualizações

QUESTÃO 01

Dr Kerugrana e Mariazinha do Camelô são dois fortes candidatos às próximas eleições municipais de Sacramento, município do estado de Minas Gerais. Ambos disputam liderar a bancada de seus partidos na Câmera Municipal. Uma pesquisa eleitoral foi realizada com uma amostra de 500 eleitores com o objetivo de estudar a influência da idade do eleitorado na preferência pelos dois principais candidatos a vereador. Os resultados obtidos são apresentados na Tabela 1.

Com base nas informações da Tabela 1 duas pessoas serão selecionadas ao acaso e com reposição dentre os 500 eleitores entrevistados. A probabilidade de exatamente uma pessoa pertencer à faixa etária 50 |---- 80, e preferir a candidata Mariazinha do Camelô é:

168/25

184/25

164/25

121/25

14

QUESTÃO 01

Senhor Giussepe é Diretor Geral do setor elétrico industrial da Electrical Equipamentos LTDA. Em inspeção pelo setor, senhor Giussepe busca informações que agreguem mais segurança e confiabilidade no fornecimento elétrico aos sistemas industriais. Nesta inspeção verificou a tensão de uma máquina, e as informações obtidas é que se a tensão é baixa, a probabilidade de uma máquina produzir peças defeituosas é de 0,6 e se a tensão é normal a probabilidade é de 0,1. Admitindo-se as seguintes nomenclaturas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com