TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Artigos Científicos: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  762 Palavras (4 Páginas)  •  1.457 Visualizações

Página 1 de 4

1) Considerando o filme: “o homem que mudou o jogo”, leia aos seguintes questionamentos e responda:

a) O time de baseball Oakland Athletics possuía um problema quanto a disponibilidade de recursos financeiros para investimento em jogadores. A partir deste contexto, percebe-se a necessidade de uma gestão, que esteja concatenada com a área de economia, e principalmente que busque soluções eficazes para agregar valor ao seu produto. No caso em questão, comente como o gerente do clube solveu este entrave financeiro.

R=Beane (Brad Pitt), o gerente do time, resolveu aplicar economia e estatística , de maneira a articular, planejar e gerenciar melhor seus jogadores, começou estudar as habilidades dos jogadores e então contratou alguns atletas, que tinham menor valor de mercado, alguns por estarem lesionados, então compravam por valores baixos. Dessa forma Beane reformulou o time mais barato de baseball. Para ajudá-lo, contratou Peter Brand (Jonah Hill), recém-formado em economia.

b) Os principais jogadores do time foram vendidos logo no início do filme, todavia outros integrantes foram absorvidos por meio de negociações. Explique como ocorreram essas transações; em que foram baseadas; e sua relação com as decisões.

R= Isso ocorreupela falta de recursos financeiros, então os jogadores que tinham o valor de mercado alto foram vendidos eentão outros com valor de mercado mais baixo foram contratados,Beane, o gerente negociava os jogadores menos valiosos dos times, para compra-los por valores baixo, mas eles eramescolhidos e contratados com muita cautela, baseando-se no que os números de um software de analise e planejamento de estatísticas dos jogadores disponíveis no mercado, estavam lhes dizendo. E então a equipe foireformulada de acordo com as características individuais de cada um.

c) Em um momento da trama, o gerente do clube trocou o jogador Peña, que era considerado um nome forte na equipe. Explane como e por que isso ocorreu,não se esquecendo de mencionar as consequências deste ato.

R=O jogador Peña, foi vendido por que embora fosse um dos melhores jogadores do time, não estava correspondendo as expectativas de Beane( gerente), então o mesmo resolveu vende-lo, contratou outro jogador com menor valor de mercado, e que pelas estatísticas tinha 20% mais desempenho na base que o Peña. Foi também uma forma que ele encontrou para forçar o técnico do timeHowe, a aplicar a sua estratégia no campo, com a colocação dos jogadores de acordo com suas habilidades, assim como os números lhes mostravam, já que ele se recusava implantar o novo método de Beane.

Mas acabaram perdendo a partida por ser um novo método de jogo sendo implantado ao time, e todos passaram a duvidar da capacidade de Beane gerenciar o time. Mas tanto insistiu que conseguiu montar um dos melhores time de baseball.

d) O gerente do time de baseball foi considerado e definido como “louco” pelos “olheiros” de outros clubes, e até mesmo pelos colaboradores do Oakland Athletics. Disserte sobre o(s) motivo(s) que criaram essa percepção, e explique detalhadamente como funcionava o sistema implementado em sua gestão.

Beane, o gerente foi considerado como “louco,pelos olheiros de outros clubes, pelos colaboradores e até mesmo pelos torcedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com