TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Dissertações: Estatistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  1.732 Visualizações

Uma corretora de valores oferece aos seus clientes, como atrativo extra, não cobrar taxa de corretagem para os investimentos que renderem abaixo de determinado valor. Ela sabe que os investimentos recomendados por ela rendem em média 23% com desvio padrão de 3,5% no período considerado. Ela não deseja dar isenção da taxa em mais de 2,5% das aplicações recomendadas. Nas condições abaixo, para qual rentabilidade ela deve oferecer a isenção?

Pergunta 9

Uma pizzaria que oferece serviços delivery verificou estatisticamente que 70% de seus clientes solicita que os pedidos sejam entregues a domicilio enquanto os demais retiram os pedidos diretamente no estabelecimento. Para fazer frente aos pedidos, o proprietário trabalha com cinco motoboys.Considerando que ele fornece, em média, 12 pizzas por hora, qual a probabilidade de não poder atender a todos os pedidos em uma determinada hora qualquer? Observação: cada motoboy efetua duas entregas, em média, por hora.

a.

7,1%

b.

91,5%

c.

1,4%

d.

92,9%

e.

8,5%

0,5 pontos

Pergunta 10

Uma pesquisa de opinião pública revelou que 30% da população de determinada cidade é católica. Um pesquisador sai à rua e entrevista 15 pessoas, escolhidas aleatoriamente Qual é a probabilidade de que ele encontre entre três e cinco católicos, exatamente?

a.

17,0% aproximadamente;

b.

21,9% aproximadamente;

c.

59,5% aproximadamente;

d.

40,5% aproximadamente;

e.

69,5% aproximadamente.

0,5 pontos

Salvar e Enviar

Clique em Salvar e Enviar para salvar e enviar. Clique em Salvar todas as respostas para salvar todas as respostas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com