TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Ensaios: Estatistica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  5.816 Palavras (24 Páginas)  •  1.464 Visualizações

Página 1 de 24

Questão 01 - Os impactos ambientais das atividades empresariais, como resíduos e lixo, podem ser administrados nas organizações com iniciativas de logística reversa. A logística reversa não é apenas uma prática ambiental a fim de recolher resíduos para sua reutilização como novas matérias-primas. Inclui também o tratamento e o acondicionamento final dos rejeitos de maneira apropriada.

LEITE, P. R. Logística reversa: meio ambiente e competitividade. São Paulo: Prentice Hall, 2003 (adaptado).

Considerando o texto acima, avalie as afirmações a seguir.

I. A logística de pós-venda é caracterizada pelo recolhimento dos resíduos dos produtos da empresa junto aos consumidores, tais como embalagens de plástico e caixas de papelão, e sua destinação.

II. A logística de pós-consumo é caracterizada pela gestão dos produtos após terem sido utilizados pelo consumidor, tais como lâmpadas e baterias.

III. Os comportamentos não lucrativos são provenientes da gestão dos fluxos reversos, que admitem a concepção de um novo fluxo de matérias-primas advindas das etapas de pós consumo e/ou pós-venda.

É correto o que se afirma em:

A) I, apenas.

B) III, apenas.

C) I e II, apenas.

D) II e III, apenas.

E) I, II e III.

Questão 02 - Podemos dizer que a função da logística é colocar o produto certo, no lugar correto, no momento adequado e ao menor preço possível, desde as fontes de matéria-prima até o consumidor final. (Certo/Errado).

Questão 03 - Para que possa ser gerenciada de forma integrada, a logística deve ser tratada como um sistema, ou seja um conjunto de componentes interligados, trabalhando de forma coordenada, com o objetivo de atingir um objetivo comum. (Certo/Errado).

Questão 04 - Existem diversos modelos de Gestão de estoques, o objetivo da gestão de estoques é oferecer a garantia dos suprimentos dos materiais necessários ao bom funcionamento da empresa. Existe um modelo que se baseia na priorização de produtos com base em sistema de classificação, devido a essa afirmação, assinale a alternativa correta:

A) ERP.

B) JIT.

C) OPT.

D) MRP.

E) CURVA ABC.

Questão 05 - O OPT é um método de gestão da produção, que foi desenvolvido por grupo de pesquisadores israelenses em 1978, o sistema OPT faz uso da abordagem da Teoria das Restrições, sendo este um pacote de software proprietário.

Com base nessas informações, fale sobre as suas vantagens e desvantagens para o sistema de produção.

O OPT é um método de gestão da produção que auxilia as organizações a terem mais rentabilidade a partir da identificação, gerenciamento e resolução dos seus recursos considerados como gargalos.

Os "gargalos" são todos os pontos dentro de um sistema industrial que limitam a capacidade final de produção. E por capacidade final de produção devemos entender a quantidade de produtos disponibilizados ao consumidor final em um determinado intervalo de tempo.

Vantagens : O O.P.T. auxilir as empresas na redução dos seus lead-times (tempo de espera).

Desvantagens: é o elevado preço do software OPT.

OPT é um sistema que requer uma certa habilidade analítica do programador, o que exige treino extensivo e perfeita compreensão dos princípios envolvidos.

Questão 06 - Estoques são todos os bens ou materiais mantidos em uma empresa para suprir as necessidades futuras, existem alguns tipos de estoques que podem ser assim classificados em, assinale a alternativa correta:

A) Estoques de matérias primas.

B) Estoques de materiais em processamentos.

C) Estoques de matérias primas, materiais em processamentos, estoques de materiais semiacabados e estoques de materiais acabados.

D) Estoque de matérias semiacabados e materiais acabados.

E) Apenas a alternativa A e B estão corretas.

Questão 07– Na logística existem diversos Modelos de Gestão um deles tem a filosofia de trabalhar com estoque zero ou o mínimo possível.

A respeito dessa afirmação, assinale a opção correta.

A) ERP.

B) JIT.

C) OPT.

D) MRP.

E) MRP ll.

Questão 08 - A Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) é uma atividade importante, mas nem sempre fácil, uma vez que abrange o gerenciamento de diferentes empresas fornecedoras ao longo do ciclo de produção, transporte, armazenagem e distribuição do produto. Como podemos classificar a CS.

Serviço ao cliente,Logística(transporte,estoque,armazenagem e localização),Organização e controle.

Questão 09- Como se da a integração da cadeia de suprimento com o markenting.

A integração entre marketing e logística é necessária,fundamental para o funcionamneto de qualquer empresa.

A integração entre marketing e logística melhora a capacidade das organizações para identificar, criar e entregar o valor ao cliente. O marketing é reponsável por criar e gerenciar a demanda, enquanto a logística é responsável por satisfazer tal demanda disponibilizando os produtos e serviços aos clientes.

A logística envolve a gestão das atividades de planejamento da armazenagem, circulação e distribuição de produtos. Naturalmente já é possível visualizar uma relação direta com o marketing, na medida em que o marketing pensa produtos e serviços para atender consumidores. E essa ligação se processa em vários momentos.

O produto é fabricado porque a logística viabiliza a chegada da matéria-prima até a fábrica. E todo o fluxo da produção é pensado e gerido pela logística. Esse produto será comercializado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (40.7 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com