TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Exames: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  700 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 01

Leia atentamente os itens a seguir:

I. A Estatística Descritiva, em geral, se ocupa do levantamento, organização, classificação e descrição de dados em estudo. Essa descrição dos dados facilitará a compreensão dos fatos envolvidos no estudo.

II. Censo Demográfico é o levantamento de dados de toda a população. A Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) realiza o Censo Demográfico do Brasil, onde são coletadas informações sobre sexo, idade e nível sócio econômico de todos os residentes no Brasil. Este Censo se faz a cada 10 anos.

III. Os procedimentos estatísticos descritivos, mesmo quando aplicados corretamente, não permitem elucidar dúvidas, obter conclusões ou mesmo a tomada de decisões a respeito de características de interesse.

IV. O IBGE publica a cada ano o Anuário Estatístico Brasileiro. Trata-se de um processo demorado e extremamente dispendioso de coleta e apuração de dados. Após a apuração dos dados as informações obtidas são publicadas em várias tabelas, simples e fáceis de serem interpretadas, apresentando os mais diversificados dados e informações sobre o Brasil: como saúde, educação, transporte, economia, cultura, entre outros.

V. O objetivo da Estatística é a produção da melhor informação possível a partir dos dados disponíveis; alguns autores sugerem que a Estatística é um ramo da Teoria das Organizações.

São corretas APENAS as afirmativas contidas em:

I, II e IV

III, IV e V

I, II e III

II, III e V

I, IV e V

QUESTÃO 02

Após a implantação de um sistema de controle de qualidade na linha de produção de uma empresa, a meta de apenas 1% dos produtos com alguma imperfeição foi alcançada. Um funcionário diz ter analisado uma amostra de 12 produtos e encontrado 1 produto com defeito. A probabilidade disto ter acontecido é de aproximadamente:

INFORMAÇÃO! Antes de iniciar os cálculos fixe a calculadora em 2 casas decimais.

14,42%

27,35%

24,18%

19,12%

10,74%

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com