TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica

Artigos Científicos: Estatistica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

1. Defina Estatística e determine como ela pode ser dividida.

Resposta: Estatística é a ciência que coleta, organiza, analisa e interpreta dados para a tomada de decisões, ela pode ser divida em: coleta de dados, critica de dados, apuração de dados e analise de resultados.

2. Diferencie estudo observacional de estudo experimental.

Resposta: estudos observacionais são quando indivíduos da amostra não foram designados aos grupos por processo aleatório, mas já estavam classificados nos respectivos grupos, no início da pesquisa (não é experimento) e estudo experimental é onde se desenvolve um plano detalhado para coleta de dados, descreve os dados usando técnicas de estatística descritiva e identifica qualquer erro possível.

3. Defina População e como ela pode ser classificada.

Resposta: População é o conjunto de elementos que possuem pelo menos uma característica em comum, ela pode ser classificadas como finita (nesses casos o número de elementos de um grupo não é muito grande, a entrevista e a análise das informações devem abordar a todos do grupo) ou infinita (o infinito. Por exemplo: A população da cidade de São Paulo).

4. Como podemos definir variável?

Resposta: Variavel qualitativa (são aquelas que se baseiam em qualidades e não podem ser mensuradas numericamente. Uma variável é qualitativa quando seus possíveis valores são categorias) e variável quantitativa (São aquelas que são numericamente mensuráveis, ou seja, que seus possíveis valores podem ser numéricos ou de contagem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com