TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Aula Tema 02

Trabalho Escolar: Estatistica Aula Tema 02. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

“O Brasil conseguirá atingir ate 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio?”

Os Objetivos do Milênio dificilmente serão alcançados até 2015, segundo o último relatório da ONU. Será necessária uma mudança considerável no que tange a atuação dos países para que essas metas sejam atingidas. Até 2015, o Brasil assumiu o compromisso de:

Meta 1 - Erradicar a extrema pobreza e a fome – reduzir pela metade a proporção de pessoas que possuem renda abaixo US$ 1 por dia.

Meta 2 - Atingir o ensino básico universal – garantir que ate 2015, as crianças de todo mundo sejam capazes de completar o curso da escola primária.

Meta 3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres – eliminar a disparidade entre os sexos no que concernem as educações primária e secundária e em todos os níveis educacionais ate 2015.

Meta 4 - Reduzir a mortalidade na infância – reduzir em dois terços, ate 2015 a mortalidade de crianças abaixo dos cinco anos.

Meta 5 - Melhorar a saúde materna – reduzir em três quartos, ate 2015, a taxa de mortalidade materna.

Meta 6 - Combater o HIV/AIDS, a malária e outras doenças – ter cessado e começado a reverter, ate 2015, o avanço do numero de infectados com o vírus HIV/AIDS, malária e outras doenças.

Meta 7 - Garantir a sustentabilidade ambiental – Integrar os princípios de desenvolvimento sustentável as politicas e programas nacionais e reverter a perda de recursos ambientais.

Meta 8 - Estabelecer uma parceria mundial para o desenvolvimento – avançar no desenvolvimento de um sistema comercial e financeiro aberto, baseado na previsibilidade e na não discriminação.

Sinceramente eu acredito que não, o Brasil precisa de muitos ajustes, mais políticos honestos, compromissados com o bem estar do próximo e com o meio ambiente, e isso é exatamente o que não temos, e acredito que com o andar dessa carruagem nunca teremos, alguns itens mencionados até pode ser atingido, mas não todos, por exemplo, o ensino eu acredito que seja atingido, o problema é a qualidade do ensino, eu conheço pessoas que tem o ensino fundamental completo que não sabe responder uma pergunta de 5º série, o meio ambiente então é um caos, a Amazônia está sendo assassinada, lentamente, por cães devoradores, eu acredito que o meio ambiente no Brasil está sentenciado a morte, erradicar a extrema pobreza e a fome é uma utopia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com