TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica Descritiva

Artigos Científicos: Estatistica Descritiva. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  504 Palavras (3 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 3

Uma das aplicações da estatística, por exemplo, é na análise de dados relacionados a Lesões no Esporte, com o objetivo de evidenciar o índice de contusões sofridas em diferentes esportes, e apresentar uma comparação formal entre cada um. Além disso, poderão estar presentes informações tais como, em uma atividade específica, a associação entre a ocorrência mais frequente de lesões e o número de horas gastas em treinos, para, assim, concluir uma possível sugestão de horas que maximizam o exercício, sem causar tantos danos a integridade física do atleta.

Por meio de um questionário direcionado a atletas tanto amadores quanto profissionais, é possível descobrir diversas variáveis como: sexo, idade, esporte praticado, anos de prática, horas semanais dedicadas ao treino, lesões sofridas e suas gravidades, cirurgias a que foram submetidos,etc. Com isso, após uma análise descritiva dos dados, eles podem ser apresentados em relatórios, tabelas, interativas ou não, para serem divulgados à comunidade esportiva a fim de tentar trazer melhorias a saúde do atleta por meio do uso da estatística

ESTATÍSTICA BRASILEIRÃO 2010

História do Campeonato Brasileiro de Futebol

A história do Campeonato Brasileiro de Futebol iniciou em 1959, quando ele começou a ser disputado, tornando-se a principal competição entre clubes de futebol do Brasil. O Campeonato Brasileiro de Futebol teve como primeiro campeão o Esporte Clube Bahia. A partir de 2003, adotou o sistema de pontos corridos, tendo como primeiro campeão o Cruzeiro Esporte Clube. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dá acesso ao seu campeão, vice, terceiro e quarto colocados à Taça Libertadores da América.

No dia 22 de Dezembro de 2010 a CBF unificou os títulos da Taça Brasil e Torneio Roberto Gomes Pedrosa com o Campeonato Brasileiro. Assim todos os campeões dessas competições, são considerados campeões brasileiros o que antes da unificação era apenas reconhecido como campeões brasileiros após o campeonato de 1971 que o atlético mineiro foi campeão.

Brasileirão 2010

A Série A de 2010 (principal divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol) foi disputada de 8 de maio a 5 de dezembro de 2010. O Fluminense se sagrou campeão brasileiro. Oficialmente bicampeão (1984 e 2010.) Esta foi a 40ª edição do Campeonato Brasileiro de Futebol (utilizando a contagem a partir de 1971). Neste ano, a competição de futebol mais importante do Brasil foi interrompida para a realização da Copa do Mundo da África do Sul. O Campeonato Brasileiro foi disputado no sistema de pontos corridos, ou seja, o Fluminense foi o campeão por ter marcado mais pontos que os demais clubes. Mesmo critério para definição de vagas para a Copa Libertadores Sul-Americana e rebaixamento à Série B de 2011.

Quando dois ou mais clubes terminam com o mesmo número de pontos os critérios de desempate são: vitórias, saldo de gols, gols marcados, confronto direto, cartões vermelhos e cartões amarelos.

20 equipes de nove estados participaram da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2010. São Paulo foi o estado com mais representantes, seis; seguido do Rio de Janeiro com quatro clubes. Juntos, os dois estados tiveram 50% das equipes na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com