TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica administração

Tese: Estatistica administração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Tese  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

1 - defina administração?

isso é uma coisa muito relativa, pode possuir vários significados diferentes pra mim e para outras pessoas pode ser visto de outra maneira, mas basicamente é isto gerencias, pessoas, recursos, sistemas e até mesmo uma organização inteira de forma que consiga alcançar seus objetivos otimizando os recursos cada vez mais.

2 - qual a origem do termo estatística?

A palavra estatística tem origem na palavra em latim status, traduzida como o estudo do Estado e significava, originalmente, uma coleção de informação de interesse para o estado sobre população e economia. Essas informações eram coletadas objetivando o resumo de informações indispensáveis para os governantes conhecerem suas nações e para a construção de programas de governo.

3- Porque a estatística é importante?

a estatistica é responsável pelo desenvolvimento cientifico em geral, sua importância é tão grande que cada um dos governos possui organismos responsáveis e destinados a realização de estudos estatisticos, se torna necessária para qualquer profissional que necessita analisar informações em suas tomadas de decisão e essas decisões tendem a ser cada vez mais exigente e através da estistica temos diversos metodos para essa tomada de decisão.

4 - diferencie população e amostra?

a mostra é uma técnica para se obter uma parte de uma população, possui um custo menor e resultados mais rapidos.

a população é o conjunto de todos os elemento que possuem características em comum e estão sendo analisados

5 -Porque é mais barato coletar dados através de amostra?

Porque você esta usando apenas uma parte da população e com isso você poupa tempo, recursos , dinheiro e seus processo acaba sendo mais rapido.

6 - elabore um exemplo de população e amostra(com aplicação na administração)?

estudar o valor de compra mensal de 100 cliente em uma empresa pequena ou micro-empresa, são escolhidos 50 cliente e seus respectivos valor de compra mensal anotados, a variável aleatoria a ser observada é valor de compra, a população é formada pelos 100 cliente e a amostra pelos 50 clientes cujos valores de compra foram anotados, o que se espera é que essa amostra( 50 cliente) seja adequada tenha caracateristicas semelhantes a da população em estudo.

7 - quais são os requisitos de uma amostra?

devem ser definidos parâmetros para não se ter resultados foram do esperado, por exemplo na questão acima eu poderia ter colocado um parametro como o seguinte, apenas os cliente que compram mais de 2.000,00 reais por mês e por ai vai.

8 -como as amostras podem ser classificadas quanto ao seu numero de de constituintes?

ultraço, traço, minoritário,marjotário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com