TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatistica administração

Ensaio: Estatistica administração. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  Ensaio  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Resolução de Exercícios para fixação do conteúdo da disciplina.

1) Defina o que é administração?

Resposta: Administração é basicamente o ato de gerenciamento de negócios, pessoas ou recursos, com o objetivo de alcançar metas definidas.

2) Qual é a origem do termo estatística?

Resposta: A palavra ‘ESTATISTICA’ surgiu da expressão em latim statisticum collegium palestra sobre os assuntos do Estado, de onde surgiu a palavra em língua italiana statista, que significa "homem de estado", ou político, e a palavra alemã Statistik, designando a análise de dados sobre o Estado. A palavra foi proposta pela primeira vez no século XVII, em latim, por Schmeitzel na Universidade de Jena e adotada pelo acadêmico alemão Godofredo Achenwall. Aparece como vocabulário na Enciclopédia Britânica em 1797, e adquiriu um significado de coleta e classificação de dados, no início do século XIX.

3) Por que a estatística é importante?

Resposta: A Estatística é importante porque nos permite entender e lidar com a noção de variabilidade; é responsável pelo planejamento do estudo, coleta das informações,organização e análise dos dados e interpretação dos resultados para se tirar conclusões sobre a população de interesse.

4) Diferencie população e amostra?

Resposta: População é o todo, o total daquilo que iremos analisar. Amostra é uma parte da popilação.

5) Por que é mais barato coletar dados através de amostras?

Resposta: Como é difícil e por vezes impraticável ter acesso a toda uma população, costuma-se escolher uma amostra aleatória e estudá-la.

6) Elabore um exemplo de população e de amostra (com aplicação na administração).

Resposta: Um exemplo de amostra e população: Dentro de uma empresa de formas e escoramentos, eles precisam saber a idade média dos funcionários que trabalham no no pátio, fazendo o serviço pesado. Como são mais de 800 funcionários, e levaria muito tempo para juntalos, por conta den fatores como horio de trabalho, folga e até demanda de serviços atrasados, decide pegar apenas uma amostra de 10% do total de funcionários, para assim falicitar de chegar a conclusão qual a média da idade desses homens.

7) Quais são os requisitos de uma amostra?

Resposta: O mais importante é que seja uma amostra que represente o que se deseja analisar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com