TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatisticas - Conclusão

Dissertações: Estatisticas - Conclusão. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  14.738 Visualizações

Conclusão

Podemos concluir que as estatísticas estão constantemente em nossas vidas, seja particular ou profissional. A estatística é uma área do conhecimento que utiliza teorias probabilísticas para explicação de eventos, estudos e experimentos.

O que modernamente se conhece como Ciências Estatísticas, ou simplesmente Estatística, é um conjunto de técnicas e métodos de pesquisa que entre outros tópicos envolve o planejamento do experimento a ser realizado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.

A todo o momento nos deparamos com informações estatísticas, sendo elas, dados coletados através de pesquisas, na qual muitas vezes não concordamos e até questionamos “como chegaram a esse resultado?”

A estatística é exatamente isso, interpretar de forma mais objetiva dados com situações diferentes, facilitando o entendimento dos indivíduos e das organizações. De modo geral, considera-se que os trabalhos estatísticos, passam pelas seguintes fases: planejamento, coleta, crítica, apuração, exposição e interpretação através de tabelas e gráficos. Seu desenvolvimento está cada vez mais rápido isso se dá, à medida que os estatísticos encontram respostas para os problemas propostos pelos pesquisadores, aumentando a procura pelos profissionais desta área.

A Estatística é um repositório de instrumentos matemáticos adequados para recolher, explorar, descrever e interpretar conjuntos de dados numéricos.

Através desta pesquisa que realizamos em nossa entidade de ensino, concluímos que cada indivíduo tem o direito de expressar suas opiniões, de forma a contribuir para um resultado satisfatório para todos de forma justa e democrática.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com