TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estatística ATPS - Etapas 2 E 3

Trabalho Universitário: Estatística ATPS - Etapas 2 E 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/5/2014  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Relatório 2- Medidas de Posição e Dispersão

Com o programa Windows Excel podemos realizar planilhas, onde é possível identificar facilmente cada uma de suas células ou caselas; banco de dados, que permite que possamos consultar, buscar, ordenar, filtrar, calcular estatísticas e administrar facilmente uma grande quantidade de dados padronizados; gráficos, um modo para representar dados; e outras funções que disponibiliza ao usuário do Windows Excel a possibilidade de organizar, analisar e interpretar dados. O programa fornece um conjunto de ferramentas de analises estatísticas mais sofisticadas, com limite de 1.6 milhões de observações.

Na planilha eletrônica obtemos a “pasta de trabalho” (com a extensãoxls)podendo armazenar varias planilhas dentro de uma só pasta. E para inserir dados temos duas opções: valor constante digita-se diretamente, ou através de formula, uma função ou operação que produzira novo valor.A formula da célula copiada para outra é usada como referencia relativa e varia de linha e coluna. No caso da referencia absoluta indica como encontrar uma célula baseada na localização exata.

Como as outras ferramentas Windows, podem ser utilizadas as opções básicas: mover, copiar, inserir e excluir (com células, coluna e linhas); salvar e imprimir também; e ao formatar inclui mais possibilidades.

A representação gráfica no Excel tem a vantagem de transmitir os dados de uma maneira mais rápida e viva, oferecendo uma visão imediata sobre o comportamento do fenômeno. Para elaborar é necessário cuidados para evitar posições tendenciosas. Com uma célula selecionada basta o tipo de gráfico e pronto, estará em sua planilha um gráfico, bastando alguns ajustes de sua preferencia. Podendo ser, por escolha do usuário um diagrama de barras, uma variável qualitativa discreta; um diagrama linear com uma e duas variáveis, escala aritmética e logarítmica; um histograma, intervalos com mesma amplitude; ou um diagrama de barras com duas variáveis.

Com uma tabela dinâmica e/ou um gráfico dinâmico obtemos o cruzamento entre as variáveis para obter medidas de resumo.

As ferramentas do Excel permitem um modulo que é a análise de dados, seguindo os comandos: - personalizar a barra de ferramenta, selecionar a opção de mais comandos, selecionar a opção Suplementos, selecionar a opção Ferramenta de análises, selecione a opção ir, seleciona a opção Ferramenta de análises. Que disponibilizara a analise exploratória de dados,teste de hipóteses para as variâncias de duas populações, teste de hipóteses para as médias de duas populações independentes e com variâncias iguais e diferentes, teste de hipóteses para as médias com duas populações pareadas (dependentes), e outras funções estatísticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com