TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Analise

Pesquisas Acadêmicas: Estrutura E Analise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2014  •  1.181 Palavras (5 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 5

ETAPA 1

Esta atividade é importante para que você compreenda a necessidade da Análise Vertical e da Análise Horizontal como auxílio na tomada de decisão, bem como interpretar as variações ocorridas apuradas na elaboração. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Ler o capítulo 3 (Análise vertical e análise horizontal), livro AZEVEDO, Marcelo. Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras. Campinas: Alínea, 2008. PLT 117. Em seguida, reunir-se com sua equipe e discutir sobre os procedimentos de Análise Vertical e Horizontal.

Dica Consulte o plano de ensino da disciplina (disponibilizado no AVA) que apresenta uma série de referências bibliográficas que poderão auxiliá-los na pesquisa.

Passo 2 (Equipe)

Efetuar os cálculos para a Análise Vertical e Análise Horizontal dos demonstrativos financeiros indicados no site http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relator ios/BP_2008.pdf . Acesso em: 29 set. 2012. Utilizar para os cálculos o Balanço Patrimonial e a Demonstração do Resultado do Exercício, Consolidado⁄Encerrado. Em seguida, transportar para as tabelas abaixo os cálculos das análises:

Análise Vertical _DRE_Tabela <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AiARonPFF2EZdGdXLVU1OWhRc2RseHBsR0 d1djV3a2c&hl=en > – Acesso em: 29 set. 2012.

Administração - 5ª Série - Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras

Eliabe Moraes de Oliveira Faculdades Anhanguera de Jacareí

Pág. 4 de 7

Análise Vertical_BP_TABELA <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AiARonPFF2EZdHpkRDY2NjIwdUk1bzdURU M1OUpNSHc&hl=en > – Acesso em: 29 set. 2012.

Análise Horizontal_DRE_TABELA <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AiARonPFF2EZdHZtSnZPejZGTGd6WW42O W5DQnVyQlE&hl=en > – Acesso em: 29 set. 2012.

Análise Horizontal_BP_TABELA <http://spreadsheets.google.com/ccc?key=0AiARonPFF2EZdEhXcXNNVGFNSGxQb1lrcy1 4QUJMemc&hl=en > – Acesso em: 29 set. 2012. .

Passo 3 (Equipe)

Após os cálculos anteriores, analisar, associar e descrever as possíveis causas das variações:

a)

Nas vendas

b)

Nos custos dos produtos vendidos

c)

Na margem bruta

d)

Nas despesas operacionais

e)

Nas contas patrimoniais.

Este passo deverá ser elaborado em 1 página, de acordo com o item Padronização desta ATPS.

Passo 4 (Equipe)

Reservar o material desenvolvido nos passos 2 e 3 para compor o relatório final.

ETAPA 2

Esta atividade é importante para você compreender a necessidade e a função dos índices econômicos e financeiros e obter uma visão mais transparente de uma empresa. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Equipe)

Considerando os demonstrativos financeiros no endereço eletrônico disponibilizados na apresentação do desafio (http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relato rios/BP_2008.pdf ), Acesso em: 29 set. 2012. Calcular os seguintes índices financeiros:

Administração - 5ª Série - Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras

Eliabe Moraes de Oliveira Faculdades Anhanguera de Jacareí

Pág. 5 de 7

a) Estrutura b) Liquidez c) Rentabilidade d) Dependência Bancária

Nota: O grupo poderá consultar o PLT da disciplina (referenciado ao final desta ATPS), e outras bibliografias do acervo da biblioteca do Polo Presencial, para pesquisar sobre os índices financeiros solicitados no Passo 1.

Passo 2 Interpretar os índices calculados no primeiro passo desta tarefa, utilizando o quadro-resumo dos índices no endereço eletrônico <http://docs.google.com/Doc?docid=0ASARonPFF2EZZDQ0d3ZoZF84aGo5Z3ZoZGM&hl =en > – Acesso em: 29 set. 2012.

Passo 3 (Equipe)

Analisar os índices calculados e opinar sobre esta realidade. Descrever em uma página, seguindo as orientações do item Padronização desta ATPS. Elaborar (a) quadro-resumo dos índices e (b) a opinião descrita , salvar em arquivo único.

Passo 4 (Equipe)

Reservar todo o material desenvolvido nesta Etapa 2 para compor o relatório final.

ETAPA 3

Esta atividade é importante para você utilizar o método DUPONT e o termômetro de insolvência para a elaboração de projetos de viabilidade econômica para as empresas, bem como prever possíveis falências ou tendências das empresas. Para realizá-la, é importante seguir os passos descritos.

PASSOS

Passo 1 (Individual)

Ler o artigo sobre o Modelo Dupont disponível em: <http://sare.unianhanguera.edu.br/index.php/anudo/article/viewArticle/750 >. - acesso em: 29 set. 2012. Reunir-se com sua equipe para debater sobre a importância do modelo Dupont e sua análise para a gestão da empresa.

Administração - 5ª Série

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com