TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eu Nao Sei De Nada

Pesquisas Acadêmicas: Eu Nao Sei De Nada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  606 Visualizações

Página 1 de 2

11 - O termo Business Intelligence nasceu em 1989, popularizado por Howard Dresner que o descreveu como um conjunto de conceitos e métodos para melhorar a capacidade de tomada de decisões, utilizando sistemas baseados em fatos de negócio. Analise as afirmações abaixo (V para Verdadeiro ou F para Falso) e escolha uma das alternativas.

() Permite suprir as falhas de relatórios existentes nos sistemas ERP

() Permite o cruzamento de dados, visão em cenários, análise de indicadores de performance empresarial, curvas de tendência etc.

() Usa dados gerados no ERP da organização para analisar os dados colhidos de diversas fontes e gerar o perfil individual de cada cliente em tempo real.

( )a - f, v, v

( )b - v, f, v

( )c - v, v, f

( )d - v, v, v

( )e – nada

12 - São as transações entre empresa e governo. “Os exemplos comuns de desta modalidade são licitações e compras de fornecedores.” Esta frase é a definição de qual conceito?

( )c – C2C – (Consumer to Consumer)

Justificativa: No modelo de sistema de gestão, ou Erp, o maior apelo na vantagem está associado diretamente com a melhor ou mais rápida tomada de decisão pelo fato das diversas informações estarem na mesma base de dados, por conseqüência, irá fortalecer o sistema gerencial da organização.

13 - O ERP (Enterprise Resource Planning) são sistemas de informação que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. No contexto do ERP, verificar se as frases abaixo são (V) Verdadeiras ou (F) Falsas e selecionar umas das alternativas:

( ) Módulos são partes menores, integrados e dependentes (sistemas / subsistema):

( ) Podem ser considerados módulos de um ERP: Gestão de Projetos, Vendas, Compras e Recursos Humanos

( ) ERP é um grande banco de dados utilizados por diversos sistemas da empresa.

(x) a – f, v, v

Justificativa: Alternativa a, pois além de ser um grande banco de dados, a Erp trata-se de um conjunto de programas integrados que gerencia as operações vitais de uma empresa, uma corporação nacional ou multinacional. Embora possa variar de fornecedor para fornecedor, ele da o suporte e solucões necessárias para todas as funções corporativas.

14 - Data Warehouse (DW), conforme definição de William Inmon: “... é um conjunto de dados baseado em assuntos, integrado, não-volátil, e variável em relação ao tempo, de apoio às decisões gerenciais.” O Data Mart pode ser descrito como um processo intermediário do Data Warehousing. Qual das alternativas abaixo demonstra a definição de Data Mining, um terceiro conceito de ferramenta utilizada para busca e análise de dados (em um banco de dados)?

c - Produção do conhecimento analisando dados, descobrindo tendências e fraudes. Processos que utiliza algoritmos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com