TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exatidão E Precisão

Casos: Exatidão E Precisão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  301 Visualizações

Página 1 de 3

Resumo

Este relatorio tem por obetivo mostrar a pratica, eo conhecimento adquirido na aula de laboratorio.mostrando assim como calcular equipamentos laboratorias para sabermos se seus resultados são exatos ou preciso .

Assim se familiarizando com as vidrarias e outros equipamentos , fundamentais em um laboratorio.

Queremos tambem realçar a diferença de exatidão e precisão

"exatidão é relativa ao verdadeiro valor da quantidade medida"

" precisão é relativa á reprodutibilidade do numero"

introdução

Em uma aula pratica de Quimica , realizada pelos alunos de fisica , foram apresentados alguns aparelhos, vidrarias, para o estudo de precisão e exatidão, para serem utilizados em laboratorios.

assim alem de conhecer os materias, os alunos tambem aprederam calcular exatidão e precisão, dos equipamentos utilizarem nas proximas aulas.

Os materiais utilizados nesta aula foram:

pipeta: é um material de laboratorio muito utilizado e sua função principal é transporta quantidades precisas de material liquido.

para sua utilização é necessario tambem uma pró-pipeta, conhecida como pêra, este pode ser colocado na ponta superior da pipeta,produzindo um abaixamento da pressão de seu interior e provocando a aspiração do liquido de tal forma a prencher a pipeta no volume desejado.

Bureta:É um tipo de vidraria utilizada em laboratorio disposta na vertical,sustenda por um suporte universal e, quando em utilização, posicionada sobre em bequer ou erlenmeyer.

Seu principal objetivo de uso está na correta dosagem volumetrica de algum reagente nas titulação

A Bureta é utilizada como vidraria titulante por possuir facilidade na leitura do nivel de liquido contido, além de ser de grande exatidão e precisão.

Proveta: É um tubo cilindrico com base e aberto em cima, que pode ser fabricado com plástico ou vidro. sua principal caractéristica é a presença de medidas em toda a sua extensão. É utilizada para medição de volumes de líquido, com baixa precisão.Sua gradução pode ser variada, assim como sua altura.

Bequer: É um recipiente simples utilizado em laboratorios, geralmente são de formato cilíndrico com fundo chato e um bico em sua parte superior.Eles são graduados, oferencendo medidas poucas precisas. não há um tamanho padrão para esses materias, podendo medir volumes muito pequenos mililitros, até volumes maiores, com vários litros.

São usados na maioria das vezes para fazer reações entre soluções, usados para dessolver diversas substancias sólidas, etc...

Erlenmeyer: Feito de material de vidro,plástico, policarbonato transparente, é ideal para armanzenar e misturar produtos e soluções , cultivo de organismo e tecidos e liquido em seu interior espire para fora.

Alem da vridarias tambem utilizarmos as balanças:

Analitica: balanças analitica são precisas, sensiveis e só se devem utilizar quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com