TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplo de texto narrativo

Por:   •  16/6/2015  •  Dissertação  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  2.845 Visualizações

Página 1 de 2

EM BUSCA DE NOVAS IDEIAS

Certo dia em uma pequena cidadezinha chamada Gutenberg, em homenagem ao Gutenberg que foi o primeiro no mundo a usar a impressão por tipos móveis, por volta de 1439, e o inventor global da prensa móvel. Onde havia uma cultura de invenções para descobrir melhoras para a vida.

Havia um jovem nesta cidade chamado Konrad Zuse, admirava as invenções criadas para facilitar a vida das pessoas em suas atividades diárias como: passar roupa, lavar louça, cortar a grama, cortar legumes, enfim.

Mas com todo coragem tinha que procurar algo inovador que pudesse mudar a história de todos.

Aos 17 anos de idade Konrad Zuse mudou-se para uma cidadezinha da Alemanha, sua casa humilde, de costumes bem lhanos, de um povoado de grande desenvolvimento cultural e intelectual. Ele encontrou alguém que pudesse acompanhar seu sonho e ajuda-lo na construção de uma invenção que tivesse múltiplas funções. Conheceu a jovem Andréia. Era uma jovem extrovertida e inteligente, juntos estudaram na faculdade de engelharia Civil em 1935, depois de passa pelos cursos de Arquitetura e Engenharia Mecânica em Berlim, mas nunca esqueceu seu sonho que contribuir para a história da humanidade.

Passaram-se anos até que um dia, quando estava tudo bem planejado com sua esposa Andreia que havia se casado após a formatura. Konrad teve uma excelente ideia! Então foi em busca de alguns acessórios e materiais para seu invento. Agoniado botou no papel tudo que precisaria.

Andreia curiosa, com a ideia inovadora de seu marido Konrad. Quando percebeu que haviam várias coisas jogadas pelo chão, foi quando Konrad lhe mostrou a invenção do primeiro computador eletromecânico que foi construído por volta de 1910–1995.

Seus amigos pensavam que era apenas o trabalho do engenheiro como um "hobby".

 Konrad colou o nome de sua invenção de “a máquina Z3” foi vista durante muito tempo como um brinquedo.

Até que um dia muitos arquitetos e engenheiros da época analisaram sua invenção e viram que seria útil e propicio para a realização de uma inovação em sua criação para auxiliar em várias áreas na vida secular das pessoas.

Apesar das dificuldades de Konrad e Andreia, sua busca de novas ideias pode contribuir até os tempos atuais que nos auxiliam em setores trabalhistas e pessoais de nossa vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com