TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exportação

Seminário: Exportação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/12/2014  •  Seminário  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  118 Visualizações

Página 1 de 2

Após a estufagem do container o produto precisa passar por um tratamento para combater pragas que se chama fumigação. A empresa que faz esse tipo de serviço e solicitada através do despachante responsável pela mercadoria, onde solicita à uma empresa terceirizada para realizar a fumigação do amendoim.

A empresa contratada, antes de efetuar a fumigação, dá entrada no Ministério da Agricultura (MAPA), usando uma documentação chamada (COMUNICADO), e logo depois é realizada a fumigação na data solicitada pelo cliente, no terminal.

Assim que o container é aberto usa-se por meio de um pulverizador, um produto chamado fosfato de alumínio. Os containers devem ficar 96 horas aberto em exposição.

Depois da carga exposta, a empresa Fitossanitário dá entrada no Certificado junto ao fiscal agropecuário. Assim sendo, é realizada uma vistoria. Aprovado, o mesmo é assinado, gerando um certificado de fumigação pelo fiscal, afirmando que a carga está em plenas condições de ser exportada.

Para atestar essas condições, a mercadoria precisa ser inspecionada por um fiscal do ministério da agricultura. Para que ele possa fazer a inspeção é necessário dar entrada com requerimento no próprio Ministério para que ele possa executar esse serviço. Essa fiscalização ocorre no terminal onde está localizado o container. O procedimento é feita da seguinte forma: é coletada uma amostra do produto para que o fiscal avalie se esse tipo de mercadoria pode exportar, se não há nenhum tipo de objeto de má índole e após verificar, ele assina o requerimento e é feito a continuação do processo da mercadoria.

Em seguida o container é fechado e termina o procedimento de estufagem, tratamento e fiscalização do amendoim para ser exportado.

O despachante irá ter os documentos do exportador referente à estufagem no mesmo dia que o container for estufado. Com isso ele poderá efetuar o desembaraço da mercadoria. Os documentos que o exportador envia para o despachante são 2: nota fiscal da mercadoria e instrução documentária. A nota fiscal contém dados da mercadoria, cliente, lote, valor que foi vendido e etc. e com isso o despachante irá confeccionar a fatura comercial, conforme figura 12.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com