TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exportação De Poliisobutileno

Trabalho Escolar: Exportação De Poliisobutileno. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  1.300 Visualizações

Página 1 de 2

O que é poli-isobutileno?

Para a criação de um poli-isobutileno é necessário acontecer a polimerização de um isobuteno (hidrocarboneto sintético), por conta desse processo ele é um polímero (origina do grego ''poli'', que significa muitas e ''meros'', que significa partes; são macromoléculas que resultam da junção de moléculas pequenas).

É transparente, não-tóxico, possui alta-consistência, sólido, livre de impurezas. A cor dele pode variar entre incolor ou ligeiramente amarelado.

Onde pode ser utilizado o poli-isobutileno?

Nas gomas de mascar o poli-isobutileno pode melhorar a qualidade quando misturado com cera de parafina e resina, também pode fazer a goma se tornar mais flexível e estável, manter uma boa propriedade hidrofóbica e uma excelente propriedade de formação.

Também é possível para fazer câmaras de gás e balões devido a sua excelente resistência à permeação de gases.

Exportações

A cidade que mais faz exportações de poli-isobutileno é Santos, pelo modal marítimo. O principal país importador é o EUA, no ano de 2012, por exemplo, ele importou cerca de 6.645.372,00Kg., pelo valor FOB(USD) de 10.832.559,00.

Outros modais utilizados são o rodoviário e aéreo, mas tudo depende das condições de transportes existentes, bem como o prazo de entrega necessário.

Embalagem

Pode ser colocado em big bags,caixas e ser paletizado. Mantendo sempre o local seco e com boa ventilação. Fora da luz direta do sol, e de altas temperaturas, chuvas, e não colocar sob cargas pesadas.

Cadeia de Suprimentos

Primeiramente é feita a fabricação na indústria química, vai para transporte diretamente para uma indústria que vá precisar dessa matéria prima para a fabricação de algum produto (goma de mascar, balões, entre outras coisas), depois já é possível o envio para uma distribuída (atacado), em seguida é feito o transporte para uma rede varejista onde o consumidor poderá adquirir o produto.

NCM

3902.20.00 - Plásticos e suas obras - Polímeros de propileno ou de outras olefinas, em formas primárias - Poliisobutileno

VII - Plásticos e suas obras; borracha e suas obras

39 - Plásticos e suas obras

3902 - Polímeros de propileno ou de outras olefinas, em formas primárias

3902.20.00 - Poliisobutileno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com