TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exposição Expomandioca

Artigo: Exposição Expomandioca. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  Artigo  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

A 7ª Expomandioca reuniu por cinco dias agricultores e produtores rurais de diversas regiões do Estado, e de vizinhos como Sergipe, Alagoas, Minas Gerais, RJ, Mato Grosso e Pernambuco. Com início no dia 24 de agosto, a edição debateu os avanços tecnológicos para o crescimento, mercado e cultivo da raiz na região. O evento teve o objetivo de continuar incentivando e promovendo a mandiocultura que emprega cerca de 220 mil pessoas no município e região onde se tem maior consumo de farinha, valorizando o trabalhador do campo e contribuindo para dinamizar a economia local.

A exposição foi interessante, pois abordava temas variados, desde cultura à conscientização no trânsito, saúde do trabalhador entre outros, permitindo assim, que pessoas de diversas classes se identificassem com a mesma, e não apenas conscientizando, como também servindo de laser e entretenimento.

Alguns dos pontos positivos que observarmos foi: Estandes explicativos e informativos, coleta de lixo, utilização de EPI’s (alguns casos), inúmeras palestras, novas tecnologias maquinarias, entretenimento: shows de musicas e danças, desfiles, capoeira, parque entre outros.

Apesar dos pontos positivos a Expomandioca, foi um local que apresentou diversos riscos, perigos e, sobretudo condições inseguras, expondo assim a vida dos visitantes e organizadores da exposição. Como por exemplo: Máquinas enferrujadas, falta de higiene, fios desencapados e mal posicionados, circulação de veículos, falta de extintores de incêndio, falta de sinalização, falta de conhecimento na utilização das máquinas, não utilização dos EPI’s, posturas incorretas, grande quantidade de lama, brinquedos em péssimo estado de conservação, grande quantidade de entulho, ruídos elevados e animais feridos, expostos e em péssimas condições.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com